Deputado distrital Cláudio Abrantes poderá se desfiliar do PPS

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Abrantes consulta TRE sobre desfiliação partidária 
O deputado distrital Cláudio Abrantes deu entrada em uma ação declaratória de justa causa no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal na última terça-feira (26). 
Na ação, o parlamentar faz uma espécie de consulta ao tribunal sobre a possibilidade de desfiliar-se do PPS-DF sem perda de mandato.
De acordo com o advogado do parlamentar, Francisco Emerenciano, a expectativa é que o TRE-DF julgue a ação em aproximadamente 60 dias. Ele aguarda agora pela definição do nome do relator do processo.
Abrantes em pronunciamento no plenário da Câmara Legislativa na sessão de quarta-feira (27) declarou que vive uma situação incômoda, desde que a direção nacional do PPS decidiu por intervir no diretório local da legenda.
O PPS-DF foi um dos partidos que apoiou a coligação Um Novo Caminho, que elegeu o governador Agnelo Queiroz (PT).
Apesar de essa aliança ter sido construída com o aval da direção nacional do partido, o PPS passou a pressionar para que fosse rompida a coalização no Distrito Federal, desde que a imprensa passou a publicar notícias sobre o caso Cachoeira.
No entender de Abrantes, essa postura do PPS tem sido incoerente, pois a legenda não age da mesma maneira em outras regiões do país, como em Goiás, onde o governador Marconi Perillo é suspeito de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira. 
CAF analisa PDOT em audiência extraordinária
O distrital Cláudio Abrantes convocou para esta quinta-feira (28), 9 horas, audiência extraordinária da Comissão de Assuntos Fundiários, da Câmara Legislativa, para analisar o mérito do projeto de lei que altera itens do Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal (PDOT).
A intenção é aprovar do ponto de vista do mérito o projeto para que seja apreciada na mesma quinta-feira pelo plenário da Câmara Legislativa.
Em debate estarão as emendas do PDOT que foram consideradas inconstitucionais pelo Tribunal de Justiça do DF, em 2010. 
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO DEPUTADO CLAUDIO ABRANTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário