Moradores do Gama esperam por obra prometida há um ano

quinta-feira, 28 de junho de 2012


  • Vídeo onde a deputada Eliana Pedrosa mostra como está a praça hoje

    Moradores do Gama reclamam da falta de comprometimento do governo com o local. Há um ano, o GDF lançou pacote de obras prevendo a revitalização da quadra poliesportiva e da área de lazer da Entrequadra 27/28 do Setor Leste. Nesta semana, a deputada Eliana Pedrosa (PSD) foi convidada para conhecer a realidade enfrentada por crianças, jovens e adultos da região. ...

    A moradora Raimunda foi quem mostrou como está a praça onde costuma encontrar amigos. Foi retirado o parquinho de madeira onde as crianças brincavam. Foi iniciada a revitalização da quadra pado pela metade. "Era melhor o antes que o depois. Antes os meninos tinham proteção, agora não têm nada. Será que nossa comunidade merece isso?", questiona Raimunda.

    No dia 20 de junho de 2011, o governador Agnelo Queiroz anunciou um pacote de obras no valor de R$ 16,1 milhões para o Gama. A estimativa era beneficiar 221 moradores da cidade, entre eles os moradores das quadras 27 e 28 do Setor Leste. Um ano depois da promessa, a realidade é bem diferente.

    Para saber o que realmente ocorreu, Eliana fez requerimento (veja aqui) ao Executivo pedindo informações sobre os gastos na Entrequadra 27/28 do Setor Leste, empresa contratada para executar o serviço que não agradou os moradores e perguntará se há previsão de uma reforma real na praça. Além disso, a parlamentar fez emenda (veja aqui) no valor de R$ 100 mil para que seja realizada, efetivamente, a revitalização da praça.

    De acordo com relato dos moradores, a quadra já existe há 30 anos e nunca foi reformada. “Nós políticos temos de resolver essas questões que mudam as vidas das pessoas. Uma simples praça é capaz de oferecer lazer e qualidade de vida aos moradores. Vou perguntar o que está ocorrendo que o pacote de obras do Gama, anunciado há um ano, parece não ter saído do papel”, afirmou Eliana.


    Fonte: Assessoria de Comunicação deputada Eliana Pedrosa - 28/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário