Agentes da PF ameaçam entrar greve

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em campanha por melhorias salariais, agentes da Polícia Federal fizeram nesta quarta-feira (25), um protesto em frente ao Edifício Sede da PF e prometeram “radicalizar” o movimento caso não tenham respostas positivas até o fim do mês para as reivindicações. Gritando palavras de ordem, os policiais também pediram a saída do atual diretor – geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.
Os manifestantes se queixam de que o diretor – geral se preocupa somente com os delegados e esquecem das demais categorias que compõem a instituição. A assessoria de imprensa da Polícia Federal disse que não vai se manifestar sobre o assunto.
“O atual diretor – geral, Leandro Daiello, é um diretor classista que defende somente os interesses da categoria dos delegados e esquecem dos agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos, informou o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do DF (Sindipol-DF), Jones Borges Leal.
O sindicalista acrescentou que a categoria aguarda até o dia 31 deste mês, uma sinalização do governo sobre o plano de reestruturação, que inclui reajustes de salários e benefícios. “Se a resposta do governo for negativa ou não ocorra, pretendemos radicalizar no mês de agosto”, disse Leal.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário