Arruda desembarca no PTB para ser deputado federal em 2014

segunda-feira, 9 de julho de 2012

  
Pelo PTB, Arruda deve retornar à política em 2014
O portal 247 informa que o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (foto), já está praticamente com os dois pés dentro do PTB-DF, cujo presidente regional é o senador Gim Argello, aliado do governador Agnelo Queiroz (PT). A sigla, presidida nacionalmente pelo ex-deputado Roberto Jefferson, o homem que denunciou o mensalão do PT e teve seu mandato cassado em 2005,  quer que Arruda seja seu principal candidato a deputado federal pelo Distrito Federal, nas eleições de 2014.

 O curioso é que para algumas pessoas com quem conversa em Brasília, Arruda tem dito que deseja distância da política. Só que com outras da sinais claros de que já esta em campanha, inclusive fazendo algumas reuniões reservadas. Réu na Operação Caixa de Pandora, cuja denúncia foi apresentada há pouco mais de uma semana pelo procurador-geral Roberto Gurgel, Arruda está confiante em sua absolvição.

As provas levantadas pelo Ministério Público, como os vídeos gravados pelo delator Durval Barbosa, são anteriores à sua posse como governador do Distrito Federal – tudo foi filmando quando Joaquim Roriz era governador. Tais provas já serviram de base para a condenação da ex-deputada distrital Eurides Brito e do ex-distrital Junior Brunelli.
Se conseguir se eleger deputado federal, Arruda dará sua segunda volta por cima. Em 2001, envolvido no escândalo de violação do painel de votações do Senado Federal, ele renunciou, aos prantos, ao mandato de senador.

A população de Brasília o perdoou, fez com que ele fosse eleito governador do Distrito Federal, mas, em 2009, Arruda foi novamente abatido, com a Operação Caixa de Pandora. Vivendo discretamente em São Paulo, ele espera ganhar uma nova chance, mais uma vez.
Fonte: Estação da Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário