CONDOMINIO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO, NO SETOR HABITACIONAL ÁGUA QUENTE, GANHA REGULARIZA ILUMINAÇÃO

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Foi entregue nessa sexta (6), aos moradores da quadra 01 do Condomínio Residencial São Francisco, localizado no Setor Habitacional Água Quente, a instalação de 168 postes padrão. A iniciativa, parceria da Administração Regional do Recanto das Emas com a Companhia Energética de Brasília (CEB), visa responder a uma demanda da comunidade que data de 2006 quanto a regularização da energia elétrica da área e a ampliação da rede de abastecimento da região.
O poste padrão (que abriga o medidor individual de energia) é necessário para que a residência possa ter energia elétrica legalizada. Dados da CEB Distribuidora indicam que existem no DF mais de 22 mil ligações clandestinas, o que gera uma perda anual de energia em torno de 58,5 mil MWh e um prejuízo de cerca de 7,6 milhões de reais ano a companhia, além do perigo de curto-circuito e queima de eletrodomésticos dos infratores. Os medidores instalados poderão ser pagos em até dez vezes, em parcelas que podem ser descontadas na própria conta de luz, facilitando o acesso à energia de forma legalizada e eficiente.
Na opinião do Administrador Regional, Stênio Pinho, a instalação dos postes confere mais dignidade para os moradores da região e também representa um importante passo na regularização do Setor Habitacional Água Quente. “A maioria dessas casas conseguiam energia elétrica através de gambiarras, com instalações irregulares que geravam um alto risco à vida dessas pessoas. Com essa iniciativa as famílias passam a receber na sua casa a conta de luz, conferindo a elas dignidade de um endereço. É mais um passo no processo de regularização de todo Setor Habitacional Água Quente, demonstrando o senso de compromisso e responsabilidade dos moradores para com o estado”, declara Stênio Pinho.
Fonte Do Cafezinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário