Conselho Tutelar abandonado

sexta-feira, 20 de julho de 2012


Foto tirada dentro do Conselho Tutelar do Itapoã
O Conselho Tutelar do Itapoã está abandonado. As pessoas que o procuram não são atendidas com a mínima dignidade. Segundo alguns relatos,  as más condições de trabalho impedem o bom funcionamento do órgão. Um dos principais problemas é que o Conselho não dispõe sequer de um veículo para atender as ocorrências. Essa situação se arrasta desde fevereiro. Quando precisam prestar algum atendimento os servidores pedem auxilio ao Conselho Tutelar do Paranoá ou administração do Itapoã.  
Casos – O Itapoã é dos locais que tem mais incidência de pedofilia e casos de abandono de crianças. Além de diversas crianças sofrerem com pais alcoólatras. No local são atendidos cerca de 30 casos por dia. O abandono do Conselho Tutelar da cidade contribui ainda mais para o aumento das estatísticas. Até mesmo a mobília foi conseguida devido à mobilização dos funcionários que conseguiram doações na comunidade.
Os Conselhos Tutelares são subordinados a Secretaria da Criança, que tem como secretária a suplente de deputada distrital Rejane Pitanga.
Na gaveta -- Aqui vai uma sugestão para Rejane Pitanga, caso queira melhorar a situação. Seria interessante a construção de uma sede permanente para órgão. Isso não é novidade, pois, que já tramita no GDF o processo 360.000.362/2011, para a construção de uma nova sede para o Itapoã. Isto contribuiria muito para um melhor atendimento.
Fonte: Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário