A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) retoma as atividades na próxima quarta-feira com muitos desafios e algumas novidades. Os deputados precisam votar vários projetos de interesse do Executivo adiados no primeiro semestre. O primeiro da fila é o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot), cuja falta de aprovação empaca outras propostas já autorizadas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo. A volta dos deputados distritais também será marcada pela estreia de uma nova legenda na Casa: o Partido Ecológico Nacional (PEN), que já chega com a terceira maior bancada.
Além da votação do Pdot, a eleição da Mesa Diretora agita a CLDF: Arlete está cotada, Patrício tenta reeleição (Edilson Rodrigues/CB/D.A.Press)
Além da votação do Pdot, a eleição da Mesa Diretora agita a CLDF: Arlete está cotada, Patrício tenta reeleição
Mesmo em viagem pela Ásia e pela Europa, o governador Agnelo Queiroz (PT) não se esqueceu da votação do Pdot. Ele disse que conta com a aprovação do projeto de lei em tramitação desde agosto do ano passado. O Pdot passou por comissões e foi a plenário, mas os deputados não chegaram a um consenso. Oposição e situação concordaram que era preciso mais tempo para afinar o relatório final, já que foram apresentadas muitas emendas. “Entendemos que era preciso um pouco mais de tempo e não poderíamos votar naquele momento. Agora, não é mais possível prolongar os debates. O que tinha para ser esclarecido, já foi”, argumenta o líder do governo, Wasny de Roure (PT).
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE