A estratégia do PSDB para atacar o PT nas eleições

segunda-feira, 2 de julho de 2012

  • Os tucanos estão concluindo a cartilha que entregarão a seus candidatos nas eleições municipais deste ano. Aécio Neves subirá ativamente nos palanques, informa Leandro Mazzini, na Coluna Esplanada


    A ideia é fazer de Aécio Neves o principal cabo eleitoral do PSDB nas eleições deste ano, já pavimentando o terreno para 2014


    A estratégia do PSDB
    O PSDB prepara o contra-ataque ao PT nas eleições deste ano mirando 2014. Vai provocar os rivais com a série de escândalos nos governos Lula e Dilma. O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), conclui com a Executiva Nacional a cartilha com diretrizes para os candidatos a vereador e prefeito do partido. ‘A diferença do PSDB para o PT está no campo ético’, resume. O que já está definido: Aécio Neves, o potencial candidato ao Planalto, vai subir palanques nas capitais e interior.
    ...

    Caravana
    E os oito governadores tucanos também terão de fazer campanhas para aliados fora dos estados. O PSDB só não sabe o que fazer com Marconi Perillo, de Goiás, alvo da CPI.

    Na telinha?
    Aécio já se prontificou para José Serra não só em subir no palanque em São Paulo, como aparecer no programa de TV. Falta Serrar deixar.

    Pulando
    O deputado federal Izalci (DF) já tem parecer do MP e só aguarda o TSE para sair do PR e se filiar ao PSDB em Brasília. Alega justa causa.

    Pinóquio na CPI
    O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vai provocar o MP para denunciar por crime de falsidade o professor Walter Paulo, comprador da casa de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, que no depoimento negou conhecer Carlinhos Cachoeira. Escutas da PF revelam que Cachoeira pagava o IPTU da casa.

    Poder online
    Foi a pressão popular, com fotos de manifestação no Facebook e mensagens no Twitter, que fez a Câmara dos Vereadores de Fortaleza  enterrar, por ora, votação do projeto de lei que aumenta para R$ 15.031 o salário dos edis.

    Poder dos pelots
    O lobby das mineradoras tratorou o projeto de lei do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA), que prevê imposto de 10% sobre a o valor de cada remessa bruta do minério de ferro, por medida protecionista.

    Ascensão
    Natural da pequena Serro, em Minas, a desembargadora Asussete Magalhães toma posse como ministra do STJ em agosto.

    Pavio
    Luiz Antônio Pagot quer estourar. O ex-chefão do DNIT, demitido pela presidente Dilma, diz a amigos que sempre ajudou o governo: “Me jogaram uma bomba no colo”.

    Transparência
    Em 41.369 páginas, já está disponível no portal transparência do governo federal os nomes, cargos, lotação, carga horária e salário de todos os servidores do Executivo. São 706.755 servidores.

    Cimento…
    Uma empreiteira de Curitiba, sem obras grandes no portfólio, foi escolhida pelo diretor de Itaipu Jorge Samek para fazer reparos em conjuntos habitacionais de operários da usina. Depois, ganhou contrato para coletar lixo.

    … e lixo
    De repente, em poucos meses, a construtora conquistou responsabilidade técnica e conseguiu contrato para coleta de lixo… em Assunção, no Paraguai, pela ‘experiência’ na usina de Itaipu.

    A grande família
    Senador licenciado, o ministro Garibaldi Alves filho (Previdência) desmente que será o presidente do Senado. É que o primo, Henrique Alves, tem acordo para presidir a Câmara. E o pai, Garibaldi Alves, é senador na vaga da governadora Rosalba (RN).

    Doação de cestas
    Não se engane ao pensar ver na cadeia mensaleiros do DEM ou PT. Na comunidade jurídica, tem-se como certa a condenação com aplicação das penas brandas.

    Vale-tudo
    Pegou mal Cláudio Monteiro, ex-chefe de Gabinete de Agnelo Queiroz (DF), dizer na CPI que “numa campanha política só não vale perder”.

    Ponto final
    O Brasil é a sexta maior economia do mundo. Mas o 84º em Índice de Desenvolvimento Humano medido pela ONU.

    Com Gilmar Correa e Marcos Seabra


    Fonte: Congresso em Foco - 01/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário