Tadeu Filippelli sai de cena

segunda-feira, 9 de julho de 2012



  • O vice-governador e presidente do PMDB do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, mergulhou, usando um jargão do meio político quando um personagem desaparece do olho do furacão e sai de cena. Desde a denúncia de que supostamente havia favorecido a Delta, o vice passou a evitar a mídia, principalmente a paulista. Para piorar, a Procuradoria Geral da República, pelo procurador Roberto Gurgel, inclui na denúncia da Caixa de Pandora encaminhada ao STF, os nomes de dois peemedebistas unha e carne com Fi­lippelli: deputado distrital Rôney Nemer, tido como um dos trunfos do vice para disputar a presidência da Câmara Legislativa, e o ex-deputado Benício Tavares. ...

     Sem um articulador na Câmara Legislativa e voto, as manobras políticas para garantir espaço político no futuro, requer uma nova estratégia de Filippelli, pois até o único deputado federal do PMDB-DF, Luiz Pitiman, cria política de Filippelli, se rebelou assumindo uma posição mais independente em relação ao vice. Desde o junho ano passado, quando Pitiman foi ejetado da presidência da Terracap, a relação entre criador e criatura azedou. O rio de mágoas transbordou quando Pitiman foi indicado para a CPI do Cachoeira, onde não moveu um dedo para aliviar a barra de Filippelli.

     Fazendo um retrospecto, quan­do deixou a Terracap Pi­timan disse o seguinte: “Como dizem por aí, fui ‘fritado’ no governo. Não era algo que partia do governador ou do vice; partiu de pessoas que estavam com ciúmes. Isso tudo gerou esse conflito.” Palavras amáveis sobre o governo e o vice, mas sem ação ao longo dos meses seguintes.

     Aliados do vice-governador garantem que ele “optou pela discrição para não gerar ciúmes nos petistas que temem o crescimento político do grupo”. Pelo sim ou pelo não, Filippelli sai de cena nas articulações políticas, agora comandadas pelo “governador Berger”. No entanto, os mesmos aliados dizem que ele só está esperando a poeira abaixar para sair a campo. “Este restante do ano, vamos concentrar forças no Entorno do DF ajudando partidos aliados e esperando os acontecimentos”.

    Por Wilson Silvestre


    Fonte: Jornal Opção - 08/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário