Exclusivo: O Golpe dos arapongas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

  • Agente aposentado da Polícia Federal, Thomé fabricou e-mails de suposta trama contra Agnelo Queiroz?

    Foto: Blog do Sombra

    Primeiro foi o sargento aposentado da Aeronáutica, Idalberto Matias, o Dadá. Depois foi a vez de Marcello de Oliveira Lopes, o Marcellão, ex-assessor da Casa Militar do Governo do Distrito Federal. Quem também recorreu ao Judiciário para fazer prevalecer o direito constitucional de ficar calado perante a CPMI do Cachoeira foi Joaquim Gomes Thomé Neto, o Thomé, agente aposentado da Polícia Federal, também personagem das gravações da Operação Monte Carlo. ...

    No relatório da Polícia Federal que chegou a nossa redação por uma fonte, descobrimos que com a falta de materialidade para perpetrar o objetivo criminoso remunerado, vários diálogos foram fabricados, atribuindo à diversas autoridades a troca de e-mails com o titular deste blog. O objetivo da armação dos indivíduos era com a produção dos supostos diálogos responsabilizar os supostos envolvidos, dentre eles o procurador-geral da República Roberto Gurgel, de uma trama contra o governador do DF, Agnelo Queiroz.

    Tomé, Dadá e Marcellão terão muito que explicar a Polícia Civil e ao Judiciário. Já Cláudio Monteiro, ex-chefe do gabinete do governador do Distrito Federal, que pediu exoneração do cargo após a deflagração da Operação Monte Carlo, deveria vir, publicamente, e provar que nunca pediu, autorizou ou pagou para monitorar a vida do titular deste blog e de alguns adversários do governo do qual fazia parte. E ainda que não manteve em seu gabinete uma central de arapongagem. Talvez até a ele deva ser dada a chance de ser reinquirido na CPMI do Congresso Nacional.

    Os diálogos fabricados com textos atribuídos ao grupo de pessoas serviram de base para matéria veiculada em um jornal eletrônico e em alguns blogs, onde poderiam ser lidas as mensagens, e revelar seus supostos interlocutores, sem, contudo, identificar a veracidade.

    Foi com base em tais publicações que o deputado distrital Chico Vigilante (PT) distribuiu nota à imprensa afirmando que pediria o afastamento do Procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Puro oportunismo do deputado.

    O que por inúmeras vezes denunciei aqui no blog durante todo o ano de 2011 e também este ano, foi corroborado pelo Relatório de Análise nº 023/2012 – NIP/SR/DPF/DF. Havia um esquema criminoso de arapongagem instalado em nossa cidade, e dele eu não fazia parte.

    Nunca em Brasília viu-se um quadro de bisbilhotagem tão vergonhoso. Com o uso desmedido de serviço ilegal que visa exclusivamente desmoralizar a quem se opõe e denuncia as mazelas praticadas em nossa cidade.

    O relatório da Polícia Federal recebido por nós é de grande importância para as investigações da Polícia Civil do DF. Por este motivo, encaminhamos cópia protocolada à Casa Militar, dando ciência dos fatos apurados.

    Alguns perguntarão: Na Casa Militar? Sim. Por incrível que pareça, o policial civil Marcelo de Oliveira, o Marcellão, era lotado justamente nesse órgão na época dos fatos.

    Agora esperamos que a Polícia Civil do Distrito Federal além de apurar a denúncia de invasão do nosso endereço eletrônico, também chegue à autoria da criação dos falsos e-mails com a finalidade de comprometer o titular deste blog e outras pessoas numa suposta trama criminosa contra o governador do Distrito Federal.

    Com a criação deles, os arapongas acabaram por receber vultosos valores em dinheiro que não se sabe de onde saiu.

    Como profetizou o ex-presidente do Estados Unidos, Abrahan Lincoln: "Você pode enganar algumas pessoas todo o tempo. Você pode também enganar todas as pessoas algum tempo. Mas você não pode enganar todas as pessoas todo o tempo".

    Agora chegou a hora da verdade. Quem dever vai ter que pagar, e quem recebeu, será que vai devolver?



    Fonte: Edson Sombra  09/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário