MP deflagra operação contra desvio de recursos públicos em Anápolis

terça-feira, 7 de agosto de 2012



  • O Mi­nis­tério Pú­blico de Goiás de­fla­grou no início da manhã desta terça-feira (7), a Ope­ração La Plata, com foco em desvio de re­cursos pú­blicos no mu­ni­cípio de Aná­polis. A pre­visão é que sejam efe­tu­adas 12 pri­sões e 5 con­du­ções co­er­ci­tivas. Além de cum­prir 21 man­dados de busca e apre­ensão. ...


    A Ope­ração La Plata é re­sul­tado de uma in­ves­ti­gação que apurou cor­rupção ativa e pas­siva, entre ou­tros crimes, en­vol­vendo ser­vi­dores do Poder Exe­cu­tivo, mem­bros do Poder Le­gis­la­tivo mu­ni­cipal de Aná­polis, em­pre­sá­rios e até um ser­vidor do MP-GO com o desvio de verbas pú­blicas.


    A ope­ração en­volve o Grupo de Atu­ação Es­pe­cial de Com­bate ao Crime Or­ga­ni­zado (Gaeco); o Centro de Se­gu­rança Ins­ti­tu­ci­onal e In­te­li­gência (CSI) do MP; a 8ª, a 11ª e a 15ª Pro­mo­to­rias de Jus­tiça da co­marca de Aná­polis, e a Po­lícia Mi­litar, que es­calou 69 po­li­ciais - o MP es­calou 15 ser­vi­dores e mais 7 pro­mo­tores de Jus­tiça, so­mando 91 pes­soas en­vol­vidas na ope­ração.

    Fonte: DM Online, com informações do MP - 07/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário