Os desafios de Robério

sexta-feira, 17 de agosto de 2012






Por Odir Ribeiro -- Oito meses após assumir o mandato, o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB), aos poucos, vem ganhando espaço na base governista de Agnelo Queiroz. De forma direta, o distrital foi uma das peças fundamentais na votação do Plano de Ordenamento Territorial (PDOT). O polêmico projeto passou tranquilamente no plenário da Câmara Legislativa.


Agora Robério terá mais uma missão espinhosa pela frente: tentar melhorar a imagem do governador Agnelo e do vice peemedebista Tadeu Fillipelli perante os moradores do Paranoá. Com a gestão atabalhoada do ex-administrador Professor Garibel, ambos ficaram com a imagem arranhada. A indicação do atual administrador Cezar Castro Lopes coloca à prova a capacidade do parlamentar.


Para que sua missão tenha êxito é preciso, primeiro, recuperar a confiança de empresários e moradores. Outro passo será controlar o ego e a cobiça de algumas lideranças que vivem se digladiando e fazem de tudo para ficar perto do poder.


Questionado sobre esse desafio, Robério é direto. “Qualquer instituição publica precisa ouvir o cidadão em primeiro lugar”. Verdade seja dita: a política da cidade é uma espécie de vestibular para qualquer homem público do Distrito Federal e muitos do meio já sentiram o gosto amargo da desilusão nas urnas paranoaenses. Será que Robério Negreiros terá a capacidade de reverter esse quadro ? O tempo dirá, enfim. 

Fonte: Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário