Sinpol se manifesta sobre bloqueio de crédito da Segurança Pública

sábado, 11 de agosto de 2012

  • Como é do conhecimento público, tanto a PC-DF, quanto os demais segmentos da segurança pública (PM e CBM), estão com os salários congelados à 04 (quatro) anos

    Policiais Civis do Distrito Federal

    A Policia Civil através do Sinpol encontra-se mobilizada pela reestruturação da carreirareposição das perdas inflacionária, plano de saúde subsidiado, aumento do efetivo da PC-DF e a transformaçãorenomeação do cargo de Agente penitenciário, a "desculpa" do GDF pela não efetivação destes pleitos é que o governo não tem dinheiro. Pois bem, esta semana fomos surpreendidos com a informação do bloqueio de R$ 201.000.000,00 (duzentos e dois milhões), destinado para a área de Segurança Públicana no grupo de despesa com pessoal, este recurso foi remanejado para a Fundação Educacional (professores). Veja quadro abaixo, extraído do SIAFI. ...

    Este montante é suficiente para implementar uma reposição inflacionária salarial para as três forças da Segurança Pública na ordem de 13% e instituir o plano de saúde subsidiado para os policiais civis, já que os PCs não possuem qualquer auxílio de saúde subsidiado pelo Estado. Se um policial civil se envolver em algum acidente automobilístico em perseguição a algum criminoso ou for vítima de disparo de arma de fogo praticado por algum bandido, o policial é que tem que arcar com as custas do tratamento, não há a contrapartida do Estado.

    O plano de saúde pleiteado pelos policiais civis é em forma de subsídio, ou seja, é um valor na ordem de R$ 80,00 percapta familiar, não se trata do Estado custear um plano de saúde para o policial e sim um complemento para esta despesa, nos mesmos moldes aplicados aos servidores públicos federais, como aqui demonstrado, não é algo surreal e nem causará tanta repercussão política e nem financeira na efetivação desta necessidade dos PCs, já que a Segurança Pública possui o Fundo constitucional que com a previsão da correção para o ano de 2013, ultrapassará a casa de 10 bilhões, ressaltamos que esta quantia destinada para a Segurança Pública é maior do que o PIB de muitos Estados da Federação como Acre, Sergipe e Piauí.

    A capital federal no quesito Segurança Pública, com todo este recurso financeiro era para ser um exemplo para o mundo, com policiais bem treinados e motivados, delegacias com instalações modernas e equipadas a ponto de dar um exelente atendimento a população, equipamentos modernos para a polícia técnica e inteligência, no entanto, falta governantes sérios para fazer da nossa capital a cidade que todos os brasilienses sonham.
     
    Nota de Dotação efetuada pela Subsecretária do Tesouro utilizada para bloquear crédito da área de segurança com finalidade de remanejar para outras áreas.

    Fonte: Sinpol-DF - 10/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário