Bancada do DF se reúne para discutir caso Agnelo

terça-feira, 17 de abril de 2012


"Um atentado à democracia”, foi assim Izalci Lucas(PR)  começou o seu discurso Nesta segunda-feira,16. O deputado  se referiu ao fato amplamente divulgado pela imprensa, do governo Agnelo ter criado uma repartição para investigar seus adversários políticos. “Segundo a revista Veja – alertou o deputado -, violaram um sistema do Ministério da Justiça que contém dados sobre toda a população brasileira.
 Violaram a privacidade das pessoas, fazendo uso da máquina pública. Isto é oficializar o crime”, qualificou o deputado federal, acrescentando ser esta a mais frequente estratégia e reação do atual governador do DF: “Ao invés de apresentar defesas para tantas denúncias, ele faz acusações. Joga a culpa em seus acusadores. Mas daí a grampear indevidamente e com abuso da máquina pública, isto já é demais.”
 O parlamentar  ressaltou durante a mesma fala, um número alarmante que constatou no balanço contábil do próprio GDF: “Enquanto a Saúde está o caos que todos nós testemunhamos diariamente - com a morte de pessoas em filas dos hospitais e troca fatal de oxigênio por gás em pleno hospital de Santa Maria -, o GDF tinha, em março, 569 milhões de reais aplicados do Fundo de Saúde repassado pelo Ministério da Saúde.
 Dá para entender uma coisa destas?!” – indignou-se o deputado, completando: “Mais outra vez fica provado: além de envolvido em variadas e gravíssimas denúncias, este governo é incompetente,“ concluiu.
Reunião -- O deputado informou que participou de uma reunião da bancada do DF, durante a qual foi marcada para as 16 horas desta quarta-feira, outro encontro entre os deputados e senadores, para analisar exclusivamente o caso Agnelo. Acho que para o bem de Brasília, para o bem da transparência, para o bem da democracia, esse Governador deve pedir para sair. Inclusive para que não fique interferindo em apurações”, finalizou.
Fonte: Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário