Celina Leão convida João Dias para falar na Comissão de Ética da CLDF

domingo, 16 de outubro de 2011

                              Diante das inúmeras denúncias que tomaram conta do cenário político no Distrito Federal neste fim de semana, a deputada distrital Celina Leão (PSD), não se omite na busca de esclarecimentos. Celina convida o policial militar João Dias, por meio da Comissão de Ética, da qual é presidente,  para prestar esclarecimentos na Câmara Legislativa (CLDF). “Caso ele queira, vamos ouvi-lo e apurar com toda a seriedade que o assunto requer, as denúncias que ele venha a nos fazer. É preciso dar um basta a especulações, que geram dúvidas e trazer de uma vez por todas a verdade que o povo de Brasília quer e merece saber”, observa Celina.
 A deputada destaca que busca fazer uma oposição consciente e ponderada. “Não vou levantar bandeira de acusação, mas diante da gravidade das acusações, que tomaram páginas de revistas renomadas e de repercussão nacional, vamos buscar esclarecimentos, o brasiliense está farto de ficar no olho do furacão como berço de grandes esquemas de corrupção. Por isso vamos buscar a verdade destes fatos”, ressalta a parlamentar.

A sociedade do DF, segundo Celina Leão, espera uma apuração e fiscalização rigorosas, diante das denuncias, que de acordo com a parlamentar, vem se desenrolando desde a época da campanha eleitoral, trazendo à tona questões que precisam  ser esclarecidas, sobretudo agora com o surgimento de pessoas que se dizem parte do esquema alvo das denúncias. “vou me posicionar, sei o papel importante da oposição nesse momento. Tenho coragem de pedir uma fiscalização séria, isenta e dura, não só da Câmara Legislativa, mas também, do Ministério Público. Sei qual é o meu papel e vou cumpri-lo, não vou me furtar de qualquer decisão que precise ser tomada”, garante Celina Leão.

A população do DF, que viveu recentemente momentos difíceis com escândalos de corrupção, que estamparam a capital do país de forma negativa nas manchetes de todos os jornais, espera o esclarecimentos dos fatos e, segundo Celina Leão, ainda com a esperança da  isenção  e inocência das pessoas  citadas. “Precisamos ter esperança de que algo bom possa acontecer, de que haja uma explicação, esse é nosso sentimento, mas estamos prontos para enfrentar os resultados da apuração, sejam eles quais forem”, destaca.

“Não podemos ficar de mãos atadas no sentido de não buscar a verdade, o que peço  como deputada de oposição é o esclarecimento de tudo que foi apresentado pela imprensa, por meio do João Dias. Sei que ele tem muito a  falar e a Comissão de Ética vai fazer o  convite para que ele venha prestar estes  esclarecimentos na Câmara”, finaliza Celina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário