QSC 19 em Taguatinga esta no burraco.

sábado, 22 de outubro de 2011

Moradores da QSC 19 em Taguatinga Sul estão correndo risco de morte devido ao abandono que a comunidade se encontra. Um exemplo  são as ruas das chácaras 27 / 28 que encontram-se intransitáveis pois há enormes crateras próximas aos murros das residências caso os buracos aumentem poderão comprometer a estrutura dos muros e das casas.
O Prefeito Comunitário Regional da QSC 19 Setor Primavera Taguatinga Sul e Conselheiro do Orçamento Participativo do DF, Juscelino Fernandes, entrou em contato com o blog novamente tendo em vista que após a publicação de matéria no dia 2 de outubro a situação da localidade que já era ruim piorou devido as chuvas. O prefeito esta preocupado com a grande quantidade de buracos na localidade que além de trazerem transtornos, podem acumular lixo e água parada.
Os moradores são obrigados a chegar e permanecer em suas residências no período noturno pois existem vários postes porem nenhum é de iluminação pública, fato este que causa muita insegurança, caso a população precise dos bombeiros, policiais, ambulância ou outros serviços qualquer os veículos não conseguem chegar ao local.
 
O mato alto propicia a proliferação de animais, insetos e pode ser utilizado por bandidos para se esconderem ou esconderem mercadorias provenientes de roubo. A comunidade não possui esgoto tendo que utilizar fossa que por falta de cuidado dos proprietários ou ate mesmo por falta de recursos não são limpas com a devida frequência causando mau cheiro e por varias vezes acabam transbordando.
Alguns moradores questionaram que estão programados bilhões de reais para as adaptações de Brasília para a copa investimentos estes necessários poderem alguns moradores duvidam que as melhorias cheguem a periferia do DF.
 Taguatinga teve um novo administrador nomeado a menos de um mês do qual fez questão de ressaltar que não iria fazer festa de posse fica a dica para o novo administrador fazer uma visita urgente a localidade e verificar a possibilidade de amenizar a situação daquelas famílias ate que sejam feitos os estudos definitivos para a regularização do local.

fonte: blog do cafezinho

Um comentário: