Ano de conquistas: Benedito Domingos trabalha por um DF cada vez melhor

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

O deputado Benedito Domingos (PP) apresentou diversas proposições em 2011, entre projetos de lei, indicações, moções e requerimentos. Foram propostas importantes com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população do Distrito Federal.
Dentre os projetos apresentados está o que obriga as construtoras a entregarem novos apartamentos com telas de proteção nas janelas. A regra passou a valer em agosto deste ano. Agora as varandas, sacadas e janelas de cada unidade devem conter redes de proteção certificadas pelo INMETRO na entrega do imóvel.
Benedito também apresentou emenda ao Plano Plurianual do DF (PPA) e à Lei Orçamentária Anual (LOA) para a criação do Centro de Convivência Social para Portadores de Necessidades Especiais – Surdos e Mudos. A ideia é oferecer a esse público um espaço que sirva para troca de experiências, aprendizado e atendimento especializado com psicológicos, fonoaudiólogos e assistentes sociais.
Outra proposta, bastante aguardada, é a da construção do Bloco Materno Infantil no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).  O distrital apresentou emenda ao PPA e à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para a construção do bloco no hospital que é Centro de Referência Nacional em Aleitamento Materno, Método Mãe Canguru e Estratégia Assistência Integral em Doenças Prevalentes na Infância.
2012
No próximo ano, um projeto de autoria do deputado Benedito Domingos vai sair do papel e virar realidade para os moradores de Taguatinga. É o túnel rodoviário na avenida central da cidade que promete acabar com o engarrafamento. O parlamentar apresentou emendas ao Plano Plurianual e à LOA para a construção da obra, aprovada no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC), do Governo Federal.
Além de alcançar esta conquista, o distrital luta contra a proposta do governo que delimita a poligonal territorial de Taguatinga. O parlamentar diz que a nova poligonal de readequação de limites dessa Região Administrativa é reprovada pelos moradores e traz prejuízos para a cidade diminuindo consideravelmente sua área. “Nós elaboramos uma poligonal em 2009 em audiência pública com a população e vamos continuar batalhando para que Taguatinga não tenha sua área mutilada. A nova poligonal coloca o córrego que deu nome à Taguatinga em Samambaia. Coloca em Vicente Pires um parque que leva o nome de Taguatinga. Nossa cidade já não tem lugar para expandir e ainda querem reduzir o território existente. Por isso, vamos dialogar com o governador Agnelo e com o secretário Magela”, desabafou Benedito.

Um comentário:

  1. Meu amigo você deve estar de brincadeira defendendo um corrupto como este.
    Fala serio!!! ninguém tem coragem de fazer jornalismo honesto nesta cidade?

    ResponderExcluir