Ainda há quem queira fazer política de forma ética

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
É muito revoltante para um jovem do DF ter que ver o que se passa na política de Brasília. É muito revoltante ver a Câmara Legislativa de sua cidade ter apenas 3 deputadas de oposição contra um exército de 21 VENDIDOS. É muito revoltante ver deputados eleitos pela bandeira da ética se curvarem aos desejos de um executivo perdulário, corrupto, incompetente, ditatorial e sujo.
São raras as exceções de pessoas honestas na política de Brasilia. Da até pena ter que escrever essas palavras, mas esse é o caso. É duvidar muito da inteligência da população alegar que o dinheiro depositado em sua conta quando se era diretor da ANVISA por um lobista é resultado do pagamento de um empréstimo concedido ao tal lobista do qual não se é amigo, ou melhor, que nem conhece. Essa é apenas uma das denúncias que constam na grande ficha suja do governador do DF. 
É desrespeitar muito o cidadão não se explicar sobre uma doação de cerca de 100 mil reais por parte de uma empresa FANTASMA para sua campanha. Essa é uma das denúncias que o deputado Chico Gambiarra carrega nas costas. 
É afrontar demais a ética eleger para a presidência da comissão de ORÇAMENTO um deputado responsável por todos os atos secretos que permitiram uma série de contratações ilegais e maracutaias no Senado Federal. Pois Agaciel Maia preside essa comissão que cuida do dinheiro do povo. 
É secretário contratando empresa da esposa sem licitação; é secretário de governo enviando dinheiro para PM como forma de “cala-boca”; é policial tentando convencer testemunha a desistir de acusar; é governador envolvido em desvios do programa Segundo Tempo, propinas e enriquecimento ilícito dele e de sua família; é deputado acusado de incitar um grupo a espancar uma mulher; é deputado que não faz oposição para não perder cargos numa certa secretaria de trabalho… São tantos os casos, tantas acusações, tantos safados.
Eu quis entrar para a política por um simples motivo: eu tenho esperança. Tenho esperança de que posso fazer a diferença num cenário de podridão como o que o DF e o Brasil vivem hoje. Tenho esperança de que posso ajudar as pessoas que mais precisam do auxílio do Estado. Tenho esperança de que política pode ser feita com ética e decência, não, eu tenho CERTEZA que política pode ser feita com ética, como já dizia o grande Mário Covas. 
Eu acredito que a verdadeira política é a política feita com amor e paixão. Amor pelas pessoas, que é vontade de ajudar e disposição para lutar pela dignidade das pessoas. Paixão por uma ideologia, paixão para lutar pelo que se acredita. E mesmo com um cenário tão grotesco eu luto com amor e com paixão para fazer a diferença, para mostrar que ainda existem jovens éticos e determinados a fazer a verdadeira política. Com ética, com competência, com amor e com paixão. 
Matheus Leone 
Secretário de Comunicação da JPSDB-DF
Estudante de Ciência Política na UnB .  Publicado em Acontece em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário