Hora da confirmação da matricula na rede pública de ensino do DF

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
O período de efetivação de matrícula na rede pública de ensino do Distrito Federal começa na próxima terça-feira e vai até 13 de janeiro. Caso o responsável ou o aluno não compareça na escola em que foi contemplado, automaticamente o estudante pode perder a vaga. De acordo com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), a pré-matrícula, realizada por telefone e internet tem número preliminar de 45 mil inscrições e ainda está em fase de processamento.
O Distrito Federal conta com 645 escolas da rede pública de ensino. A Região Administrativa de Ceilândia é a que possui mais unidades, são 89 escolas no todo.

De acordo com a coordenadora de Acompanhamento da Oferta Educacional da Subsecretaria de planejamento da SEDF, Raphaella Cantarino, o Paranoá é a cidade com maior índice de estudantes que perdem as vagas. “O que acontece é que a escola não cresce como a cidade. Tem muitas pessoas em busca de uma vaga para poucas escolas. Pessoas de regiões próximas, como o Itapoã, conseguem as vagas e muitos estudantes que moram no Paranoá sobram, o que os levam a procurar escolas no Plano Piloto”, explica.
Informações Errada

Segundo Raphaella Cantarino, muitos pais não sabem nem mesmo em que série o filho está e acabam matriculando de forma errada. “Muitos pais acham que o filho está em uma série e estão em outra e só percebem isso quando faz a efetivação. Quando isso acontece, é preciso ver as pautas remanescentes e coloca-se o aluno em uma escola. Como a troca é feita em cima da hora, os alunos não conseguem uma vaga na escola desejada, o que gera descontentamento”, diz.

Clica Brasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário