Protesto de moradores em Sobradinho II

sábado, 21 de janeiro de 2012
Por Fernando Fidelis
Na noite desta quinta-feira, moradores da vila buritizinho, protestaram em frente ao CAIC de Sobradinho II. O motivo do protesto seria a liberação da documentação dos lotes que receberam em 2009.
O manifestante Valdir dos Santos, explicou que foram convocados via carta, 176 moradores para serem contemplados com a entrega da pré-escritura. O restante, quase 600 famílias foram impedidos de entrar no local e não tiveram nenhuma informação.
Indignados com a demora, moradores fecharam a rua e com carros pediram a troca do Administrador Regional Hamilton Alves da Cunha.
“Essa responsabilidade é da CODHADB e eles estão fazendo isso em blocos”, destaca o Administrador. “Não é competência da administração emitir documentos ou escrituras dos lotes”, pontua.
Ainda segundo Hamilton, existem 33 denuncias de fraudes dos documentos provisórios apresentado pelos moradores. O Ministério Público e a Polícia Civil do Distrito Federal estão investigando, por esse motivo o processo está sendo demorado.
O Deputado Distrital Dr. Michel se prontificou de procurar o Secretário de Habitação na segunda-feira para pedir agilidade na liberação dos documentos. O protesto saiu em carreata pelas ruas da cidade e foi marcado um reencontro na tarde de segunda-feira em frente à administração de Sobradinho II.
Entenda o caso
Em 2009 A vila buritizinho foi criada para contemplar Deficientes Físicos e pessoas inscritas nas cooperativas habitacionais cadastradas na Secretaria de Habitação do DF. No ano seguinte parte do loteamento foi reservado aos moradores da área de risco da Vila Rabelo.
Fonte do Cafezinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário