Só um de cada dez eleitores do Distrito Federal aprova governo de Agnelo Queiroz
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Rejeição ao modo como o governador administra chega a 70%; 74% dos eleitores não confiam nele e 65% dizem que início de mandato é pior do que o esperado
Ao final de seu primeiro ano como governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) está em situação desconfortável junto ao eleitorado. Segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Inteligência para o Grupo Bandeirantes de Comunicação entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2011, apenas um de cada dez eleitores (10%) considera a administração boa ou ótima. O percentual dos que avaliam a gestão de Agnelo como ruim ou péssima é de 52%, enquanto 36% dizem que ela é regular e 1% não sabem ou não respondem.
A avaliação pessoal do governador do Distrito Federal também é altamente negativa. Questionados sobre o modo de administrar do ex-ministro do Esporte, 70% dos entrevistados o desaprovam e 23% demonstram satisfação. Seis por cento dos eleitores não sabem ou não opinam neste quesito.
A rejeição à atual administração se reflete no grau de confiança que os eleitores têm no governador. Três em cada quatro entrevistados (74%) não confiam em Agnelo Queiroz, enquanto 21% confiam e 5% não sabem ou não respondem.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi realizado entre os dias 3 e 6 de dezembro de 2011 com 602 eleitores de 16 anos ou mais do Distrito Federal. A margem de erro é de quatro pontos percentuais e o intervalo de confiança estimado, de 95%.
Fonte: Ibope
Na seção: Eleições e Administração Pública, Opinião Pública, Notícias, IBOPE Inteligência – Área: 2012/Distrito Federal
Data de publicação: 19/01/2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário