Virada do ano na Esplanada é acompanhada por 100 mil pessoas

domingo, 1 de janeiro de 2012

O ano de 2012 em Brasília começou em clima de tranquilidade e sem chuva, com muitas famílias participando da festa do Ano Novo. Os brasilienses e os turistas que foram à Esplanada dos Ministérios para acompanhar a festa da virada, tambem aproveitaram para conferir o telão da Caixa Econômica Federal e ver o resultado da Mega Sena da Virada, realizado às 20h30.

O primeiro show da noite dos “Móveis Coloniais de Acaju” abriu as festividades. O grupo tocou durante 40 minutos para uma plateia animada de quase 100 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. O grupo de reggae “Natiruts” foi o segundo a se apresentar, e iniciou o show por volta das 22h.
 
A contagem regressiva para a meia noite foi animada pelo samba de Arlindo Cruz e da Bateria Nota Show. Depois da queima de fogos, o sertanejo das duplas Pedro Paulo e Matheus e João Bosco & Vinícius embalou a noite dos brasilienses.

Para garantir a segurança das pessoas que escolheram a Esplanada dos Ministérios para as comemorações de Ano Novo, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) preparou uma operação. Cerca de 1.300 policiais foram distribuídos em toda a área da Esplanada. Também haverá reforço de policiamento na Rodoviária e nas linhas de ônibus, com presença, inclusive, de policiais à paisana.
 
A estrutura montada pelo GDF foi bastante elogiada pelos frequentadores da festa. “Quando soube que a segurança seria reforçada este ano, fiquei tranquilo e trouxe minhas duas filhas de 6 anos para assistir os shows e a queima de fogos”, contou o radialista Jânio Gomes que estava acompanhado da mulher Samara Farias e das gêmeas Kamila Cristina e Karina Cristina. O radialista aproveitou o esquema especial de transporte montado para a festa e foi de ônibus para a Esplanada dos Ministérios.
 
A secretária Leilane Rodrigues, do Paranoá, estava festejando pela segunda vez a passagem do ano na Esplanada dos Ministérios. A jovem de 19 anos chegou cedo e comemorou a escolha dos artistas para a festa. “Sou fã do Móveis e vim bem cedinho acompanhar o show dos meninos. Estou gostando muito e me sinto segura em ficar aqui com minhas amigas”, afirmou. E ainda completou: “Meu desejo para 2012 é que a violência no DF diminua para que possamos sempre assistir os shows com tranquilidade”.
 
Os turistas também estavam empolgados com a estrutura montada pelo GDF para a virada do ano. O aposentado Vicente de Lima trouxe a sobrinha Ludmila Lima de Campos, de Roraima, para assistir a queima de fogos. “Gostei muito de como as barraquinhas foram montadas, dá para a gente escolher o que vai comer”, elogiou.
 
Os ambulantes que trabalharam na Esplanada vendendo alimentos e bebidas foram cadastrados previamente e os órgãos de fiscalização estiveram com suas equipes trabalhando no local. A Agefis levou 5 auditores e 15 homens de apoio para auxiliar na fiscalização, assim como a Secretaria de Ordem Pública e Social também levou 15 agentes para a Esplanada dos Ministérios.
Fonte: Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário