Presidente da Codhab passa por saia justa

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



Por Fernando Fidelis -  Em local inapropriado e sem estar preparado para a quantidade de pessoas que compareceu na reunião desta noite de quarta-feira, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF) Luciano Queiroga teve que “forçar o gogó” para falar alto o suficiente, mesmo assim os moradores se agruparam, subiram em mesas e cadeiras a fim de ouvir o que era discutido na reunião no COER de Sobradinho II.
 O motivo da reunião era a entrega das cartas de exigência com a listagem de todos os documentos necessários para a regularização dos lotes da Vila Buritizinho em Sobradinho II.  A forma de seleção para entrega do documento foi feita por grupos de 50 pessoas em ordem alfabética.
 Com a esperança de que o Secretário de Habitação Geraldo Magela estivesse presente na reunião, mais de 400 pessoas se concentraram no local para pedir agilidade no andamento do processo e contestar o critério de seleção. Com faixas os moradores do COER aproveitaram a oportunidade para pedir o inicio da construção de suas casas.
 A presidente do Movimento dos Inquilinos de Sobradinho (MIS/DF) Simone Magalhães, reclamou o fato de nenhum dos mais de 300 contemplados por sua cooperativa terem sido convocados a receber a carta de exigência. “Se o critério adotado era a ordem alfabética, por que não chamaram nenhum de nossos membros?” questiona Simone.
 Simone informa que vai procurar os órgãos responsáveis para buscar justificativa para o fato e afirmou que pedirá intervenção do Ministério Público no caso, pois desconfia de perseguição política.
Fonte: Radio Corredor

Nenhum comentário:

Postar um comentário