Enquanto o GDF e o governo federal gastam bilhões em obras para a copa, atletas que poderão ser os futuros representantes do Brasil em todo o mundo não recebem a devida atenção nem mesmo informação dos vários  programas de incentivo ao esporte. A atleta abaixo é uma das diversas em todo nosso país que não tem patrocínio.
Esperamos que as autoridades deem a devida atenção aos jovens e adultos que escolheram o esporte como profissão, profissão esta que livra milhares de famílias de terem seus entes envolvidos com o crime ou drogas.
Leia abaixo a carta de Nivia de Souza
Bom meu Nome e Nivia de Souza Moura tenho 19 anos Moro em São Sebastião comecei a praticar judô com 12 anos de idade em um projeto social pra crianças carentes chamado judô com Tranquillini aqui mesmo em São Sebastião, fui levada ao judô pelo meu irmão que já praticava o esporte a quase 2 anos entrei mais por diversão mais o que era apenas diversão, brincadeira viro paixão acumulei vários  títulos  importantes tais como  Campeã da copa Brasília de Judô, 5 vezes Campeã de Brasilia, Terceiro lugar no Campeonato Brasileiro por equipes, Terceiro lugar no Brasileiro de Judô, 4 vezes Campeã Seletiva dos Jogos Escolares do DF entre outros, com muito sacrifício fui treinar jiu jitsu um esporte que poucos conhecem por não ser esporte olímpico, comecei a treina novamente levada pelo meu irmão só pra mim ajuda mesmo no rendimento no judô mais dai veio uma paixão ainda maior pelo esporte mais como todos sabem manter o esporte sem patrocínio e muito complicado e ainda mais quando si pratica mais de um esporte , tive que escolher só 1 resolvi fica no jiu jitsu aonde estava a penas começando a 1 ano praticando o esporte já tenho títulos nacionais e muito importantes como  Campeã Pan Americana de Jiu Jitsu, Campeã do Brasileiro Centro-Oeste, do Brasiliense, Campeã da copa Solidária, Campeã Copa Fast  Nature, Copa Sobradinho ‘Peso e Absoluto’, Campeã da seletiva Abu Dhabi Pro Word Trials- Gramado e em Terceiro no Absoluto, Campeã 2 Etapa do campeonato Goiano, e muito difícil sem patrocínio pois as competições são caras ,temos gastos com alimentação ,suplemento, kimono, viagens, inscrições eh não sou só eu somos eu e meu irmão si manter um no esporte e complicado imagine dois …mais os dois com o mesmo sonho de ser campeão mais agente si vira da maneira que pode com ajuda de amigos e familiares pra não deixa o sonho morrer pois Deus e justo e não colocaria em nossos corações um desejo impossível de ser realizado …

Fonte do Cafezinho