Celina Leão pede a suspeição de Chico Vigilante na CPI da Arapongagem

quinta-feira, 31 de maio de 2012



 

A deputada distrital Celina Leão (PSD) entrou com requerimento na tarde desta quarta- feira (30) na Câmara Legislativa do Distrito Federal pedindo a suspeição do deputado Chico Vigilante (PT) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Arapongagem, que investiga supostas escutas ilegais e quebras de sigilo de dados que teriam partido da Casa Militar.

Segundo Celina, a iniciativa de apresentar o requerimento foi necessária por que Vigilante tem dado declarações de que a comissão é uma farsa. “Ora, se é uma farsa, por que ele integra esta comissão? Não sei qual é a intenção dele ao participar de uma CPI em que ele não acredita”

A suspeição foi pedida com base no artigo 73, § 2º do Regimento Interno da Câmara Legislativa, que prevê a aplicação de forma subsidiária do Código Penal, em especial o artigo 252, que trata da arguição de suspeição dos magistrados, com a justificativa de que o parlamentar Chico Vigilante é pessoa totalmente contrária à instalação da CPI conforme declarações públicas, que foram anexadas ao requerimento, assim como já declarou que não irá colaborar com as investigações da Comissão.

Para Celina, Vigilante colocou sob suspeição todos os parlamentares que assinaram a CPI ao dar graves declarações à imprensa. “Ele fez uma grave acusação quando diz que os parlamentares estão barganhando. Como presidente da Comissão de Ética quero saber quais barganhas são essas, até porque isso é imoral e ilegal.
Gostaria que ele detalhasse o nome do parlamentar e o tipo de barganha que está sendo feita”, destaca. “O deputado Chico Vigilante está a serviço do governador Agnelo Queizoz e esqueceu sua função de parlamentar, ele não tem condições nem emocionais de estar na CPI”, finaliza a deputada.
Fonte Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário