Delegado inocenta Agaciel, Ronaldo Caiado, Leonardo Vilela e Marcos Monte

sexta-feira, 11 de maio de 2012


  • As investigações não apontaram conduta criminosa dos deputados Agaciel Maia e Ronaldo Caiado

    O deputado distrital Agaciel Maia (PTC-DF) não teve qualquer conduta criminosa nos contatos que teve com pessoas ligadas ao esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira. A declaração foi feita ontem pelo delegado da Polícia Federal Matheus Mella Rodrigues, na sessão reservada da CPI do Cachoeira, e revelada aos jornalistas pelo senador  senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). ...

    Além de Agaciel, o delegado citou os nomes dos deputados Ronaldo Caiado (DEM-GO), Leonardo Vilela (PSDB-GO) e Marcos Monte. Todos foram citados em conversas de pessoas do grupo de Cachoeira, mas a investigação da Operação Monte Carlo não aponta conduta criminosa por parte dos parlamentares.

    O delegado Matheus Mella Rodrigues afirmou  também que  durante as interceptações telefônicas feitas na Operação Monte Carlo há 81 autoridades com foro especial citadas nas conversas. Na lista, constam vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, secretários de Estado, ministros do Supremo Tribunal Federal e até a presidente Dilma Rousseff.

    Na sua exposição, o delegado também disse que foram interceptadas com autorização judicial 260 mil ligações, das quais 17 mil consideradas pela PF como importantes para a investigação. Houve ainda 4 mil ligações fortuitas, quando surgem pessoas que originalmente não tem vinculação direta com os fatos sob apuração.

    Nos diálogos, o nome do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, foi citado 237 por pessoas envolvidas no esquema comandado pelo contraventor Carlinhos Cachoeira. A Monte Carlo levou à prisão Cachoeira e seu grupo no final de março. O investigador disse que, em apenas duas ocasiões, Perillo aparece conversando diretamente com Cachoeira. As ligações, segundo parlamentares ouviram do delegado, serviram para marcar a participação dos dois. Com informações do Estadão.com e rádio CBN Brasília.


    Fonte: Estação da Notícia - 11/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário