Interceptação inédita da PF revela conversa entre Demóstenes e Dadá

quinta-feira, 17 de maio de 2012


  •  
    Diálogo inédito interceptado pela Polícia Federal na Operação Vegas revela que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) tinha interlocução direta com Idalberto Matias de Araújo, o Dadá,ex-sargento da Aeronáutica.

    Na gravação obtida com exclusividade pelo Blog, Dadá chama Demóstenes de “chefe”. Dadá é apontado pela PF como um dos principais integrantes da organização criminosa comandada pelo bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. ...

    É a primeira vez que aparece uma ligação direta entre Demóstenes e Dadá. O diálogo revela proximidade entre os dois.

    Nessa conversa gravada no dia 02 de julho de 2009, Demóstenes dá orientações de como Dadá deve agir sobre determinado tema, para conseguir uma melhor repercussão. No relatório da Operação Vegas, o resumo do diálogo está classificado como “Audiência Pública”. Mas a Polícia Federal não identifica qual assunto tratado pelos dois.

    O senador Demóstenes é direto na sua determinação:  “…na hora que o presidente anunciar o negócio eu convoco uma audiência pública para discutir o tema”.

    O ex-sargento Dadá responde: “Não, beleza. Aí eu aviso a imprensa, né, aí o negócio fica bom”.

    Antes de terminar o telefonema, Demóstenes conclui: “Exatamente, mas pode ter certeza que o negócio vai ser polêmico.”

    Segundo o relatório da Polícia Federal, o alvo do grampo telefônico é o ex-sargento Dadá. A ligação durou apenas 58 segundos. Mas mostra que a interlocução de Demóstenes com o grupo de Cachoeira era bem mais ampla e não ficava restrita apenas ao bicheiro.


    Fonte: Blog do Camarotti - 17/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário