O Varjão está há180 dias sem homicídio

quinta-feira, 10 de maio de 2012


es
0
Varjão acaba de conquistar um feito histórico na área de Segurança Pública. Neste mês, quando completa 21 anos de existência, a cidade é apontada como a mais tranqüila do Distrito Federal. Há seis meses não acontece um homicídio na região. A última morte violenta ocorreu dia 14 de novembro do ano passado, na Área de Transição, na Quadra 11.
Responsáveis pela área de Segurança Pública, a delegada Nélia Vieira, chefe da 9ª Delegacia de Polícia, e o tenente coronel Júlio César Lima, comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, afirmam que o sucesso do Varjão poderia ser estendido a todo o DF.  Eles apontam o trabalho social feito pela Administração Regional com o Projeto Varjão Contra as Drogas, realizado com crianças, adolescentes e jovens, na prática de esportes, como muito importante para reduzir os índices de violência na cidade.
Outro fato importante destacado por Nélia Vieira e Júlio César é a colaboração dos moradores em denunciar pessoas que praticam crimes na cidade. O trabalho das policias vai ganhar ainda um grande reforço com a implantação de câmeras de segurança. A verba para a compra dos equipamentos foi destinadas pelo deputado e atual Secretário da Secretaria de Regularização de Condomínios, Wellington Luiz, antes de se licenciar da Câmara Legislativa.
De acordo com o administrador regional, Hélio das Chagas, o Projeto Varjão Contra as Drogas, em parceria com Frente Parlamentar de Combate às Drogas, da Câmara Legislativa, além de outros projetos sociais realizados na cidade tem ajudado na redução da violência.  "Um dos nossos objetivos é diminuir cada vez mais a criminalidade e dar tranquilidade aos moradores e visitantes", afirma.
Fonte Palanque Capital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário