PMDF abre 290 vagas para concurso

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Mais uma oportunidade acaba de surgir para quem almeja a carreira policial. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou  edital de concurso público para admissão ao curso de habilitação de oficiais da Saúde. Estão sendo oferecidas 290 vagas, mas apenas 41 delas são para admissão imediata. As outras 249 oportunidades serão destinadas à formação de cadastro reserva.

A remuneração é R$ 7.947,50 para o cargo de aspirante-a-oficial policial militar. O certame será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) e terá seis fases: provas objetivas, avaliação de títulos, teste de aptidão física, exames médicos, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. A primeira fase está prevista para o dia 2 de setembro, com duração de quatro horas. A taxa de inscrição é R$ 78,50.

Entre as exigências do processo seletivos estão ter idade entre 18 e 35 anos até o término das inscrições; possuir Ensino Superior com diplomação na área escolhida e estatura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de maio e 22 de junho, pelo site www.iades.com.br ou presencialmente no posto de atendimento localizado no Shopping Venâncio 2000.

As vagas estão distribuídas em  habilidades médicas, veterinárias e odontológicas. Para a área médica há vagas para as especialidades de Anestesia, Angiologia/Cirurgia Vascular, Cancerologia Cirúrgica e Clínica, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Nefrologia, Oftalmologia, Ortopedia e Psiquiatria, entre outros.

Também há vagas para as especialidades odontológicas em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial, Dentística, Endodontia, Odontopediatria, Periodontia, Prótese, Radiologia oral e Imaginologia. Poderão participar também veterinários com especialidade em cães (pequeno porte).

Caesb
Outra novidade para os concurseiros é que o  GDF autorizou seleção público para a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). O certame irá preencher 56 vagas, além de formar cadastro de reserva. As vagas estão distribuídas entre os cargos de agente de sistemas de saneamento (7), agente de suporte ao negócio (15), agente de operação de sistemas de saneamento (9), técnico de sistema de saneamento (8), analistas de sistemas de saneamento (9), e analista de suporte ao negócio (8).

Também foram autorizadas as etapas de exame físico, médico e psicotécnico, entrevista e entrega de documentação do concurso  do Corpo de Bombeiros Militar do DF, iniciado em 2011. O concurso visa habilitar 23 candidatos para matrícula no Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares do Quadro de Oficiais Combatentes, além da formação de cadastro de reserva.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário