CPI decide se convoca Pagot e Cavendish

quinta-feira, 14 de junho de 2012

  • Comissão Parlamentar de Inquérito tem sessão administrativa nesta quinta-feira, e também deve quebrar sigilos de governadores de Goiás e do Distrito Federal

    Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga as relações entre o contraventor Carlos Cachoeira (Geraldo Magela/Agência Senado)

    Encerrando uma semana movimentada, a CPI do Cachoeira se reúne na manhã desta quinta-feira em sessão administrativa. A comissão deve aprovar os requerimentos que quebram os sigilos bancários, fiscal e telefônico dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Como a dupla já ofereceu os dados à CPI, a votação será um mero cumprimento de protocolo. ...

    Diante da garantia das informações sigilosas e dos mornos depoimentos de Agnelo e Perillo na CPI, a reunião desta quinta-feira tendia a ser tranquila. Mas a decisão da Procuradoria-Geral da República de pedir a abertura de inquérito contra a dupla de governadores pode reaquecer o debate.

    Também há pressão para que a CPI vote pedidos de convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, e do ex-presidente da construtora Delta, Fernando Cavendish.

    Pagot tem se oferecido para revelar à comissão detalhes da atuação da Delta - além de insinuar ter informações que podem atingir PT e PSDB. Cavendish seria inquirido sobre as ligações da Delta com o grupo de Carlinhos Cachoeira. O depoimento também ofereceria potenciais riscos ao govenrador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), amigo pessoal do empresário.

    A CPI também pode decidir nesta quinta se mantém as atividades durante o recesso parlamentar, na segunda metade de julho, ou suspende as sessões durante duas semanas. O presidente do colegiado, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), defende a continuidade dos trabalhos.

    Por Gabriel Castro


    Fonte: Veja.com - 14/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário