Taguatinga pede mais segurança e melhorias no trânsito

domingo, 24 de junho de 2012

Brasília, 22 de junho – Cerca de 350 pessoas, representantes dos diversos bairros de Taguatinga, apresentaram nesta manhã reivindicações de para melhorias de sua cidade, em reunião com o deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). O encontro aconteceu durante café da manhã realizado na sede da Associação Comercial e Industrial (ACIT), oferecido ao parlamentar pelos moradores.
As solicitações mais freqüentes foram obras para melhoria do sistema viários, instalação de Pontos de Encontro Comunitários (PEC’s), melhorias das praças e mais segurança. “Precisamos receber reforços na segurança pública. A cidade está mais violenta a cada dia”, disse a professora Maria do Socorro Alves, moradora do Setor QNL.

O parlamentar fez um balanço de sua atuação parlamentar, das ações realizadas ao longo dos últimos meses pelo GDF e prometeu levar até o governador Agnelo Queiroz todas as solicitações apresentadas pela comunidade.
Cristiano também abordou o crescimento da violência no DF, reafirmou as medidas que vem sendo tomadas para deter esse avanço e falou com preocupação sobre o consumo de drogas, dentre elas, o crack. “Precisamos ocupar nossos jovens com atividades educacionais e esportivas para que eles não tenham de se deparar com esse grande inimigo”, afirmou.
Morador da cidade desde  a década de 70, o aposentado João Salustiano dos Santos, morador do Setor QND, em Taguatinga Norte, reclamou da situação caótica do trânsito no Centro da cidade. “Antigamente tínhamos tranqüilidade para andar a pé ou de carro pelo centro. Hoje, dependendo da hora, falta até paciência”, disse, referindo-se aos costumeiros engarrafamentos na região.
O deputado lembrou que foram garantidos recursos para obras de investimentos em Taguatinga por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Mobilidade, do Governo Federal. “Vamos aproveitar esses recursos e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para construirmos um túnel sob o centro de Taguatinga que vai aliviar muito o tráfego de veículos por lá”, disse.
O presidente da ACIT, Justo Magalhães, reafirmou o apoio da associação ao parlamentar e elogiou as ações  de Cristiano em favor da população da cidade. “Torcemos muito para que o deputado se mantenha sempre nessa linha reta da defesa das pessoas”, disse.
Desde o início do ano, o parlamentar já participou de eventos semelhantes no Riacho Fundo, Brazlândia, Samambaia, Planaltina e Santa Maria. “Ser convidado a participar de um evento produtivo como este em companhia de pessoas tão comprometidas com suas comunidades é um prazer”, encerrou.
Fonte do Cafezinho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário