Gim Argello na crista da onda

segunda-feira, 9 de julho de 2012


Por Wilson Silvestre, Jornal Opção --  Reza uma lenda no Congresso Nacional e também no DF de que é “impossível não se render aos encantos e solicitude de Gim Argello”. Parece que esta lenda a cada da ganha força entre os agentes políticos nos mais variados segmentos. Até antigos adversários o senador já trouxe para “tomar um cafezinho” como ele costuma dizer.

 Jornalistas que cobrem o dia a dia do Congresso garantem que o “senador sorriso”, é um hábil e ardiloso negociador. “O Gim. discretamente, monta uma estratégia para disputar a reeleição em 2014. Ele sabe que o nome com maior chance é o dele devido o desgaste que o PT do DF está vivendo”, resume um amigo próximo ao senador. Realmente Gim mantém conversas com o vice Tadeu Filippelli, Agnelo Queiroz que ele tem ajudado muito no Congresso, mais precisamente, dentro da CPMI.

 Estes favores, que inclui o deputado distrital Cristiano Araújo, uma das revelações da política local que está no segundo mandato, passa pela articulação de Gim com os não petistas. Esta capacidade de equilibrar entre as forças contrárias deixa os pretendentes a única vaga para o Senador em 2014, próxima de Gim Argello.
O senador não aceita nem tocar no assunto quando perguntado. “Só o ano que vem vou pensar neste projeto”, despista. Quem convive conhece o senador de perto, sabe que ele não brinca em serviço. Portanto, é bom os pretensos candidatos colocarem a barba de molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário