Deputada representa contra AGEFIS e SEOPS por violação de domicilio

quarta-feira, 22 de agosto de 2012






A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Celina Leão (PSD) protocolou na  tarde desta quarta-feira (22) uma representação no Ministério Público do Distrito Federal, contra a ação de desocupação feita pela  Agência de Fiscalização (AGEFIS) e pela Secretaria de Ordem Pública e Social (SEOPS) no Condomínio Sol Nascente de Ceilândia. “Não podemos promover justiça com a injustiça social, temos aqui  uma criança com o rosto todo queimado porque passou o dia no sol”, lamenta a deputada.
Durante a operação duas casas foram derrubadas e as famílias ficaram desabrigadas e sem qualquer tipo de assistência por parte do governo.  Segundo Celina Leão uma das famílias tem um recém-nascido com 12 dias de vida, que ficou ao relento. “Fazer remoção dessa maneira é um desrespeito que fere a dignidade e viola os direitos humanos”, observa
Para Celina Leão houve violação de domicílio, já que não houve nenhum tipo de notificação ou mandado judicial para a derrubada das casas. A parlamentar fez um apelo para que as duas famílias fossem abrigadas. “A questão social precisa ser debatida. Há outra derrubada prevista para próxima sexta-feira e não estou aqui pedindo favor político  é uma questão de humanidade resolver imediatamente essa questão”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Celina Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário