Falta estrutura para tratamento de dependentes químicos no DF

terça-feira, 4 de setembro de 2012






A Política de Enfrentamento ao Crack e  Outras Drogas  esbarra em um sério problema para recuperar  dependentes químicos: a falta de estrutura das comunidades terapêuticas do Distrito Federal.  No edital lançado pelo GDF para preenchimento de 250 vagas nessas entidades, só  cinco estabelecimentos se apresentaram em condições de oferecer o tratamento para  90 usuários de drogas.

O plano, lançado há um ano pelo governador Agnelo Queiroz, tem verba para arcar com as despesas de pelo menos mais 160 dependentes químicos e encontra  dificuldades para credenciar as instituições. Destas vagas,  60 devem ser preenchidas em breve, quando for concluída a análise da documentação das entidades  dispostas  a oferecer o tratamento.

Penada – O blog já de nota sobre a dificuldade que as comunidades terapêuticas enfrentam para se cadastrarem (Leia aqui). De acordo com o que publicamos, o maior problema está na quantidade de documentos que devem ser entregues ao governo, e não apenas ter estrutura ou não, segundo nos informou a presidente da Associação das Comunidades Terapêuticas do DF e Entorno, Areolenes Curcino Nogueira.  

Fonte: Rádio Corredor com informações do Clicabrasilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário