Caos na rede hospitalar particular

domingo, 15 de janeiro de 2012
Estivemos semana passada em alguns hospitais particulares do DF e constatamos várias semelhanças com a rede pública, como a demora no atendimento, quantidade insuficientes de médicos no pronto socorro, pacientes se retorcendo de dor na emergência.
A população que tanto sofre na rede pública de saúde já não é a única a ter um atendimento inadequado, pois após várias visitas contatamos que o tempo médio de espera nos hospitais da rede privada é  de 1 a 2hs. O paciente em algumas unidades de saúde antes de preencher a fixa de cadastro, assim que chega ao hospital recebe uma senha para  passar pela triagem que o tempo médio de espera é de 10 a 15 minutos, somente após este procedimento é encaminhado aos guichês para preenchimento da ficha e aguardar o atendimento médico.
Em algumas especialidades como clinica médica os hospitais tem cerca de quatro plantonistas, mas especialidades como ortopedia, cardiologia, cirurgião e ginecologia são apenas um médico por plantão, por este motivo muitos pacientes ficam mais de duas horas aguardando que sejam atendidos.
Lembramos que as visitas que foram feitas foi nos períodos vespertino e matutino  em dias úteis ou seja de segunda a sexta-feira  sendo que o fluxo de pacientes não é tão grande por este motivo chamamos a atenção dos governantes , pacientes,  proprietários das unidades de saúde particulares e gestores públicos que caso ocorra  alguma epidemia, acidente grave com várias vitimas possivelmente a rede hospitalar do DF, não comportará a demanda que hoje em dias normais já tem um atendimento bastante precário.
Fonte  Do cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário