Chuva em Luziânia deixa pelo menos 12 desabrigados

terça-feira, 10 de janeiro de 2012



Quarenta dias após famílias ficarem desabrigadas e uma criança de 12 anos morrer arrastada pela correnteza, as chuvas voltaram a provocar estragos em Luziânia, município goiano distante 58km de Brasília. Na madrugada de ontem, um caminhão carregado com oito mil tijolos caiu em uma cratera depois de o asfalto ceder na entrada da cidade, no local conhecido como balão da Santa Luzia. Pelo menos 12 casas foram inundadas e os moradores perderam móveis, eletrodomésticos e documentos.
O motorista do caminhão, Kelei Aderi Oliveira Mendes da Costa, 33 anos, escapou por pouco de morrer afogado. Ele saiu de Vianópolis (GO) rumo a Águas Lindas de Goiás para fazer a entrega de tijolos. Por volta das 5h, devido ao temporal, ele preferiu não atravessar uma ponte que corta a cidade e buscou um caminho alternativo por dentro Luziânia. Ao fazer o balão, sentiu o veículo afundar. “Foi só olhar para o buraco e a cabine começou a descer. Se fosse um carro pequeno, a pessoa teria morrido. É um prejuízo material grande, mas graças a Deus ninguém morreu”, desabafou.
O caminhão, carregado com 15 mil quilos, foi retirado do buraco às 14h30 por duas retroescavadeiras, que puxaram o veículo com a ajuda de cabos de aço. Outro buraco aberto na lateral da pista foi tampado com terra pela prefeitura do município e a via foi liberada. O secretário de Obras, Cláudio Meireles, garante que não há risco. “É um transtorno que não irá causar problemas no trânsito. Os carros podem passar que não há problema algum”, assegurou.
Moradores da cidade dizem que essa é a terceira vez que a cratera se abre na pista. Nas outras duas ocasiões, os buracos eram menores e foram tampados este ano pela prefeitura, sem nenhuma avaliação do estado do solo escondido pelo asfalto. Informações e foto do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário