Desagradados

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Não se fala em outra coisa nos bastidores da política que não seja a eleição da presidência da Câmara Legislativa, que só acontece em 1º de janeiro de 2013. Mesmo com quase um ano até lá, as articulações já estão fortes. Sabe-se que a deputada distrital Arlete Sampaio (PT) está voltando para a Casa com o intuito – e promessa – de ser a próxima presidente do Legislativo. A notícia, contudo, não agradou muito os colegas não!
Reeleição -  A maioria dos deputados da Câmara apoiam a permanência do atual presidente, Patrício (PT) no comando da Casa. Porém, Patrício não pode ser reeleger. Pelo menos por enquanto. É que o projeto que aprova a reeleição da Mesa Diretora na Câmara foi aprovada em primeiro turno e depois arquivada. Quem detinha nas mãos o poder de pedir que o projeto fosse levado novamente ao plenário era o ex-deputado Benício Tavares (PMDB), que não se encontra mais no Legislativo. Ou seja: se nenhum colega fizer este papel, Patrício pode não continuar presidente no biênio 2013-2014.
 Arlete X Patrício -  Contudo, já se especula nos bastidores que alguém deverá fazer isso, e colocar o projeto novamente em votação. Se isso acontecer, o sonho de Arlete (com promessa e tudo) pode não se concretizar. É que entre os distritais, entre Arlete e Patrício, eles ficam com Patrício.
 Arlete X Agaciel -  Mais um capítulo desta novela ainda promete render. O distrital Agaciel Maia (PTC) também almeja a cadeira da presidência. Segundo fonte, ele teria sido convidado pelo governador Agnelo Queiroz (PT) para assumir pessoalmente a recém-criado Secretaria de Condomínios – que ele mesmo se empenhou para criá-la –, mas teria negado. Já de olho na cadeira maior da Câmara Legislativa. Alguns distritais foram ouvidos pela coluna e, entre Agaciel e Arlete, eles ficam com Agaciel.
 Espertinho -  No mais, sabe-se ainda que as articulações fortes para a ida de um distrital para o tribunal de Contas do DF também pode ter objetivo diferente que o que de ocupar uma cadeira no TC: Eles articulam a indicação para ser conselheiro, mas podem estar de olho mesmo é na cadeira da presidência da Câmara. Se é que fui claro...
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô

Nenhum comentário:

Postar um comentário