Mudanças começaram hoje

terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Foto: Brito
Mudanças começaram hoje
Viaturas do DER e do Detran vão fiscalizar a via e orientar os motoristas
A sinalização das faixas da via já foi pintada, garantindo a segurança de todos, assim como a plantação de grama está sendo feita em toda a extensão da estradaAs mudanças na segurança da Estrada Parque Taguatinga – Guará (EPTG), previstas para começar hoje, segundo promessa do governador em exercício Tadeu Filippelli, foram de fato iniciadas. Na manhã de ontem, ao participar de um evento, Filippelli fez uma análise detalhada sobre a situação da estrada e adiantou que, a partir de hoje, quatro viaturas do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e do Detran estarão ao longo da via para fiscalização da segurança da via e orientação de motoristas. Para  Filippelli, a meta é entrar o mês de fevereiro com quatro itens fundamentais em pleno funcionamento na EPTG: grama (que evita o escoamento de lama para a pista no período da chuva), sinalização, defensas (adequação dos veículos de acordo com a geometria da pista) e drenagem.
Outras modificações já foram iniciadas. “Já começamos a parte de gramado e de sinalização. Semana passada, demos o resultado da licitação da nova drenagem. Até o fim do mês, vamos homologar a parte de defensa. Queremos entrar fevereiro com os quatro itens dentro da normalidade”, destacou ele. O governador lembrou que os problemas na estrada são frutos da gestão anterior que entregou a EPTG com apenas um terço de conclusão e que os serviços de proteção foram feitos na gestão passada por meio de licitação com indícios de irregularidade. “Remover esses traços de ilegalidade junto ao TCDF nos custou alguns meses de trabalho. Destacamos que este governo trabalha dentro da legalidade. O que conseguimos reverter, de fato, foi a questão da grama e sinalização”, reforçou.
Segundo Filippelli, os problemas do Eixão também começam a ser solucionados nesta semana. Ele adiantou que na quarta-feira (11) apresentará um termo de referência com o Instituto dos Arquitetos do Brasil e o Iphan de concurso para solucionar a questão das passagens subterrâneas do Eixão.
Filippelli na troca da bandeira
O governador em exercício, Tadeu Filippelli, e o chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério Leão, participaram ontem da troca da bandeira nacional na Praça dos Três Poderes. A solenidade foi realizada pelo GDF, por meio da Polícia Militar, e levou 300 oficiais ao desfile cívico, com participação do Bope, da Cia. de Polícia Militar Ambiental, e do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado. Para Filippelli, a lição de civismo deve ser nutrida em todo o país e, particularmente, em Brasília. Ele lembra que a cerimônia faz parte do roteiro turístico da capital federal, que deve ser valorizado e prestigiado por toda a população.
Fonte: Jornal Coletivo

2 comentários:

  1. Colocar mais pardais para beneficiar a empresa que fez as doações de campanha do Agnelo e do Chico Vigilante, ao invés de sinalizar corretamente as pistas, gramar os canteiros para evitar erosão decorrentes das chuvas, esse e o pior governo da historia de Brasília.

    ResponderExcluir
  2. As chuvas começaram e as obras com certeza vão parar. Vão dar a desculpa de que estamos na época de chuvas e que não dá para fazer nada. Aí vai se passar mais um ano de governo e o Agnelo não faz nada.

    Saudades das obras do governador Arruda que não paravam.

    ResponderExcluir