Não é inferno astral

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Denúncia do jornalista Odir Ribeiro, publicada em seu blog (Rádio Corredor), levaram os contratos da Sedest com empresa que presta serviços aos Restaurantes Comunitários do DF a serem questionados pelo Tribunal de Contas do DF. Assunto que passou despercebido por muitos foi fiscalizado pelo blog (hoje, os blogs são o calcanhar de Aquiles dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e trouxe a público que a empresa não apresentou a documentação regularizada como estava prevista em edital publicado pela própria Sedest. O jornalista publicou várias certidões irregulares. Como o aniversário da secretária Arlete Sampaio é só em maio, nem posso supor que ele esteja passando por um “inferno astral”…

Notas

Coisas de Brasil

Todas as especulações sobre a política do DF nos últimos dias têm em comum uma coisa: a frase “em março”. Procuro saber sobre o boom do Governo Agnelo, me respondem: “espere para ver a partir de março”. Pergunto sobre onde anda Roriz e Arruda, se reaparecerão, e me dizem: “só a partir de março”. Pergunto sobre denúncias, se acabaram, se deu em algo e me aponta: “espere chegar março”. Pelo visto, antes de março, só carnaval no Brasil, é isso?

Cadeira maldita I

O deputado distrital Robério Negreiros Filho (PMDB) mal chegou e já prova de fogo amigo. Segundo uma fonte, Robério pode não durar muito tempo no mandato. Nada de irregular, mas é que, ainda segundo a fonte, o suplente que tenta na Justiça ocupar a cadeira deixada por Benício Tavares (PMDB) na Câmara Legislativa, Guarda Jânio (PSB), teria fortes argumentos e sustentação convincente para mostrar à Justiça que a vaga deveria ser sua. Dai, o fogo amigo, claro, já fez questão de contar.

Cadeira Maldita II

Além de Jânio, outro suplente não descansa e tenta, diuturnamente, ganhar a vaga: o tucano Raimundo Ribeiro, que também diz a quem quiser ouvir, que a cadeira que era de Benício é sua por direito e por votos. Também tem argumentos e sustentação convincente.

Um nó

Falta I – O deputado distrital Chico Vigilante (PT) disse ontem que, ao contrário do que foi divulgado na imprensa, ele não tem 10 ausências durante o ano legislativo, mas nove. Todas justificadas em função de problemas de saúde. Chico esteve internado durante duas semanas no início do mês de maio de 2011.

Falta II – Chico não faltou a nenhuma sessão. As ausências por conta da internação foram justificadas. O deputado participou de todas as sessões, mesmo aquelas que não tiveram quórum. Como líder do Bloco PT/PRB, sempre faz uso da palavra no comunicado de líderes.

Desabafo – Após o Ministério Público do DF ter ajuizado ação direta de inconstitucionalidade sobre uma lei do GDF que unificaria as carreiras tributárias locais, a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) usou o twitter para desabafar. Contrária à proposta na Casa, afirmou que o Buriti já sabia que a lei seria inconstitucional e teria “iludido” os servidores. Da Coluna Ons & Offs, do jornalista Livio Di Araújo – Jornal ALÔ

Nenhum comentário:

Postar um comentário