-
Foto: Google Imagens Cristovam Buarque (PDT) O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT) divulgou nesta quarta-feira que o ex-governador Cristovam Buarque (PDT) foi condenado por impropriedade administrativa por confeccionar, em 1995, material publicitário para fins eleitorais com dinheiro público. Também foi condenado o ex-secretário de Comunicação Social Moacyr de Oliveira. Ambos deverão devolver o valor de R$ 146.050,00, usado na produção, além de pagar multa equivalente a cinco vezes o salário que recebiam na época dos fatos.
A decisão, da 2ª Turma Cível do TJ-DFT, manteve a condenação deferida pela 1ª Instância, não cabendo mais recurso. O valor que deve ser devolvido foi fixado tendo em vista os gastos com a produção do CD-ROOMBrasília de Todos Nós - 1 ano de Governo Democrático e Popular do Distrito Federal.
Segundo a denúncia, o material publicitário, produzido sob o pretexto de divulgar informações relativas aos programas desenvolvidos no primeiro ano da gestão de Cristovam, tinha por real finalidade promover a imagem do governador, na época, candidato à reeleição. O então secretário de Comunicação, Moacyr de Oliveira, foi responsável pela aprovação da produção do material. Leia mais
Fonte: Blog Atualidade Política do DF
Cristovam Buarque é condenado por improbidade administrativa
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Chegou a hora do senador Cristóvam Buarque renunciar ao mandato e à vida pública porque de acordo com a LEI FICHA LIMPA, ele agora é ficha suja já que a decisão é de 2º grau e, sendo assim, o senador tornou-se inelegível.
ResponderExcluir