O blog do policial militar João Dias, o Rota de Colisão (http://rotadecolisaoagnada.blogspot.com.br), terá que retirar do ar todas as postagens feitas que ferirem, de alguma forma, a honra do secretário de Governo, Paulo Tadeu (PT). A decisão foi resultado de uma liminar obtida pelo petista na Justiça. O descumprimento da decisão pode levar o PM a pagar multa de R$ 3 mil.
Respeito à liberdade -- Paulo Tadeu pediu em sua ação na Justiça que apenas as postagens que forem consideradas falsas (que não foram comprovadas) ou que ferirem sua honra, sejam retiradas do blog. Porém, o secretário de Governo não pediu a retirada do blog inteiro da internet. Os posts foram listados pelo advogado do petista e acatados pela juíza de direito Carla Patrícia Frade Nogueira Lopes. João Dias deverá ser notificado – oficialmente – hoje e, a partir dai, deverá apagar as postagens.
Lembranças -- Para quem não se lembra, João Dias é o PM que invadiu o Palácio do Buriti, jogou dinheiro para cima, acusou Paulo Tadeu de oferecer dinheiro para comprar o seu silêncio e evitar denúncias contra o governo, foi preso, liberado e, dias depois, promovido.
Fonte: Coluna Ons e OFFs/ Lívio Dí Araújo/ Jornal Alô
Nenhum comentário:
Postar um comentário