Audiência debate política salarial dos servidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

A Câmara Legislativa abre as portas do plenário nesta quinta-feira, às 19 horas, para o debate sobre o tema “Política Salarial dos Servidores Públicos do GDF, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Fundo Constitucional do DF”. A audiência pública deve reunir funcionários das áreas de educação, saúde e segurança.
Para a deputada Eliana Pedrosa (PSD), que presidirá os trabalhos, existe uma confusão quanto aos números apresentados pelo governo e pelas entidades de classe. “O encontro é uma oportunidade para que se esclareça essa desavença. Além disso, temos de pensar na greve dos professores e na operação tartaruga realizada pela segurança pública”.
O GDF afirma que não pode oferecer nenhum reajuste este ano para não estourar o limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no DF, José Eudes de Oliveira, já confirmou presença na audiência pública. Os secretários Luiz Barreto (Planejamento), Denílson Bento (Educação), Wilmar Lacerda (Administração Pública) e Marcelo Piancastelli (Fazenda) foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. Ao contrário de várias audiências públicas realizadas, espera-se por decisões conclusivas e que, a discussão em si, não seja mais uma “letra morta”.
Fonte: Radio Corredor 

Nenhum comentário:

Postar um comentário