!
A Juventude do Partido dos Trabalhadores do DF manifesta total apoio à greve dos professores da educação pública do DF. Entendemos que a educação pública de qualidade passa necessariamente pela valorização dos professores e demais profissionais da área. A greve, direito constitucional, foi deflagrada por dois itens: plano de saúde e reestruturação do plano de carreira. A reivindicação dos educadores passa pelo cumprimento desses pontos ao longo dos próximos anos e que seja conquistada a isonomia salarial com as demais carreiras de nível superior.
A Juventude do PT entende que o Partido desde a sua fundação dialoga com as entidades de classe que representam os trabalhadores - tanto que no 4º Congresso do PT foi aprovada uma resolução que reaviva o compromisso do PT de ter uma agenda comum com os movimentos sociais, sendo, portanto, urgente as negociações para evitar o prolongamento do impasse e principalmente minimizar os prejuízos aos milhares de jovens estudantes do DF.
Defendemos a destinação de no mínimo 10% do PIB para a educação por entender que este é o maior legado social que um governo democrático e socialista pode deixar para o seu povo, uma educação de qualidade. O PT tem um projeto estratégico de transformação da sociedade brasileira e nós da Juventude não acreditamos que esta transformação acontecerá sem valorizar a educação e os educadores.
A Juventude do Partido dos Trabalhadores reafirma solidariedade à luta dos professores e pede que o Governo do Distrito Federal e os gestores das pastas que estão tratando o assunto tenham maior sensibilidade com a luta dos professores, a maior categoria organizada deste país, buscando um acordo pela educação e pelos estudantes desta cidade. Juventude do Partido dos Trabalhadores no DF
Fonte Palanque Capital
Nenhum comentário:
Postar um comentário