Mais um comandante da PM DF é exonerado após o bombardeio de notícias vinculadas no final de semana e hoje pelos diversos meios de comunicação que demonstraram a insatisfação da população quanto aos órgãos de segurança pública do Distrito Federal, conforme edição de anteontem (9) do Jornal de Brasília mostra que 60% da população dão nota menor que 3 na área de segurança pública.
O Governador Agnelo mesmo com as tentativas para melhorar as ações de segurança pública para o DF até o momento fracassadas, muitas vezes pela falta de diálogo entre o primeiro escalão do governo e as tropas, sejam de policiais militares, bombeiros ou policiais civis, o governador conforme nota encaminhada pela SECON DF– Secretaria de Comunicação do DF, demonstra mais uma vez sua autoridade. Segundo Agnelo “Não vamos aceitar medida alguma que ponha em risco a população. Ao detectar isso, seremos muito rigorosos, faremos inquérito policial e tomaremos todas as providências para termos um melhor funcionamento do nosso policiamento”, afirmou o governador antes do encontro. “Nossa polícia é uma boa polícia, é bem preparada é bem paga e uma minoria não pode responder ou tentar desmoralizar uma instituição como essa que é muito querida e respeitada pela população do DF”, ressaltou.
Se experiência for a chave para a melhoria da segurança pública do Distrito Federal, o novo comandante da Polícia Militar Coronel Suamy Santana da Silva terá grandes chances de colocar o policiamento a altura da população do DF, tendo em vista que nossos policiais são bem treinados, podem não ter o salário que desejam mas têm a melhor remuneração do Brasil.
O que falta na realidade para a Polícia Militar é que haja um diálogo mais amplo entre comandantes e comandados coisa que neste governo não vem acontecendo.
Conforme acompanhamos as diversas reuniões com mais de 12 mil militares onde foram expressadas as insatisfações daqueles que diariamente arriscam suas vidas, para que até mesmo as autoridades do DF possam andar livremente pela cidade sem correrem risco de se tornarem estatística dos mais diversos crimes que acontecem.
Esperamos que a população em breve possa dizer que se orgulha em morar em uma cidade segura e que esta mesma população reconheça o trabalho de todos os que fazem a segurança pública não somente como uma forma de receber seus salários mas como missão de vida.
Da mesma forma esperamos que o governador e sua equipe tenham tomado a decisão correta pois é uma vergonha nomear um novo comando da polícia e em breve ter que trocar novamente como vem acontecendo nos últimos meses que vários dirigente da segurança pública nem esquentaram a cadeira e foram exonerados.
Fonte do cafezinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário