Obama pede solidariedade nacional após massacre em escola

sábado, 15 de dezembro de 2012


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu neste sábado aos americanos que sejam solidários com os familiares das vítimas do massacre em uma escola primária de Newtown, Connecticut, e pediu "medidas decisivas" para evitar estas "tragédias".

"Este fim de semana, Michelle e eu estamos fazendo o que sabemos que todo pai está fazendo: mantendo nossos filhos o mais perto possível e recordando o quanto os amamos", disse Obama, pai de Sasha, 10 anos, e Malia, 14.

"Há famílias em Connecticut que não podem fazer isto hoje. E eles precisam de todos nós agora", completou Obama em seu programa semanal de rádio.

Vinte crianças, seis adultos e o atirador morreram na sexta-feira em uma escola de Newtown, uma pequena cidade de Connecticut (nordeste), em um dos piores massacres em um centro de ensino dos Estados Unidos.

"Nada pode substituir um filho ou um parente desaparecido, mas podemos estender a mão aos que precisam, para recordá-los que estamos aqui para eles, que rezamos por eles e para que o amor que sentiam por aqueles que perderam não permaneça apenas em suas memórias, mas também em sua comunidade e em seu país", disse.

"Cada pai nos Estados Unidos tem o coração pesado de dor", destacou.

Como na véspera, Obama destacou que o massacre deve representar o sinal de que é necessário "tomar medidas significativas para impedir tais tragédias. Independente da política policial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário