
O Turismo Religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado do turismo, tem como motivação fundamental a fé. No Distrito Federal, a atividade ganha força a cada ano e se destaca por apresentar cerca de 800 templos das mais variadas religiões e doutrinas. Essa quantidade de lugares religiosos faz Brasília ser conhecida como uma cidade mística e ecumênica. Entre Igrejas, Santuários ou Salões, um lugar bastante visitado pelos turistas e curiosos é o Vale do Amanhecer.
Situado em Planaltina /DF, o local adota é uma doutrina baseada nos princípios Cristãos e também nos estudos sobre a reencarnação. Fundada em 1959, pela médium clarividente Tia Neiva, a Doutrina do Amanhecer foi trazida, através da clarividente, pelo espírito de Francisco de Assis, conhecido nesta doutrina como "Pai Seta Branca", e por sua equipe espiritual, contendo elementos de várias outras religiões. A região recebe cerca de 3 mil pessoas semanalmente para participarem de momentos envolvidos na fé cristã e oferece almoços beneficentes, além de lanchonetes e lojas de lembranças.
De acordo com Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), os rituais praticados na comunidade do Vale do Amanhecer estão prestes a serem reconhecidos como patrimônio imaterial do DF.
Fonte: Administração de Planaltina
Nenhum comentário:
Postar um comentário