A expectativa para a escolha do nome do comando da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) terá que esfriar. O anúncio do nome previsto para esta terça-feira (7/2) teve que ser adiado por conta de uma viagem que o governador Agnelo Queiroz e o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, fizeram hoje ao Rio de Janeiro, a trabalho. De acordo com Avelar, o novo diretor da corporação deverá ser divulgado após a volta dos dois à Brasília, na quinta ou sexta-feira (9 e 10/2). Segundo o governador, o assunto será conversado durante a viagem.
O governador foi ao Rio de Janeiro para um evento do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e o secretário que o acompanha conhecerá medidas e experiências na área de segurança no estado carioca.
Especulação - Até a noite de ontem, os dois mais cotados para assumir o cargo eram os delegados Eric Seba e Cláudio Moura Magalhães, respectivamente, diretor do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e subsecretário do Sistema Penitenciário (Sesipe). Avelar defende que o diretor-geral seja um dos três delegados que integram a lista tríplice encaminhada pela Associação dos Delegados de Polícia (Adepol). Os três escolhidos pela classe têm também o endosso do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepo).
Fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário