Entre 9 e 10 mil policiais e bombeiros estiveram na Praça do Relógio |
Entre 9 mil e 10 mil policiais militares e Bombeiros Militares do DF compareceram na praça do relógio. foi o maior movimento reivindicatório , superando até os movimentos articulados por sindicatos antigos como SINPOL e SINPRO.
Parabéns aos nobres colegas. Este movimento não é de fulano, nem de sicrano, esse movimento é de ambas corporações, que unidas mostraram seu valor e sua insatisfação com o descaso do GDF com os servidores Militares da Segurança Pública.
POLÍTICOS PROFISSIONAIS FORAM VAIADOS
Políticos profissionais como o ex deputado João de Deus, prefeito do município de Água Fria , no estado de Goías, foram implacavelmente vaiados. Isso mostra o amadurecimento das corporações que não aceitam mais a POLITICAGEM e o uso destas instituições como palanque politco.
DONOS DE ASSOCIAÇÕES E APROVEITADORES TENTARAM A TODO CUSTO SUBIR NO CARRO DE SOM.
Na entrada do carro do som além de jornalistas que subiam e desciam a todos instante houve uma outra situação: donos de ONGs, ASSOCIAÇÕES, Politicos sem mandato, Polítiqueiros e toda escória de gentinha queria subir para aparecer. Bravamente os colegas da Rede Democrática, comandadas pelo colega Roner Gama, se impuseram e não permitiram tal disparate.
POR QUE O CRIADOR DA REDE DEMOCRÁTICA PMDF NÃO SUBIU NO CARRO DE SOM?
O nobre colega Roner Gama, criador da Rede Democrática PMDF, não subiu no carro de som porque foi punido na última segunda feira e para se resguardar prefiriu ficar assistindo e dando apoio em solo.
ERROS E APRENDIZADO
Houve algumas falhas que publicamente reconhecemos:
1- Faltou objetividade na condução da reunião.Por exemplo, em relação ao que estamos cobrando do GDF e em relação à votação de próxima reunião.
2- Faltou um posicionamento mais firme de algumas das lideranças.
3- Alguns colegas que estavam no carro de som se exaltaram e até levantaram faixas contra o PT e o PMDB. Absurdo. Isso não foi acordado. Não é esse o nosso objetivo. Política partidária é uma coisa , movimento reivindicatório é outra.
4-Alguns colegas que subiram no carro de som se esquereceram da parte técnica, de explorar nossas demandas , era o momento para isso, havia vários canais de televisão , e podiamos ter focado essas questões.
5- Agora a tropa sabe quem é quem nesse movimento.Sabe quem são os politiqueiros e quem são aqueles compromissados com a corporação.
6- Peço desculpas àqueles com quem me exaltei na reunião, mas é que MUITOS queriam subir no carro de som para APARECER, fazer show. Mas nosso movimento não tem esse direcionamento.
7- Mais gente será expurgada do processo.Naturalmente isso irá ocorrer , são aqueles que metem os pés pelas mãos.Aguardem e verão.
8- Tivemos a energia cortada e o carro de som não foi o adequado para que os colegas que estavam mais distantes pudessem ouvir com clareza o que se passava.
9- Conseguimos fazer algo inédito. UM MOVIMENTO COM A CARA DAS CORPORAÇÕES, SEM PERSONALIZAR EM INDIVIDUOS.”CADA HOMEM UMA LIDERANÇA.”
AUTORIDADES PRESENTES Compareceram o Deputado Federal pelo Df, IZALCI, Toninho do Psol e o Administrador de Santa Maria, Neviton (não fez uso da palavra) além do suplente a distrital Guarda Jânio (não fez uso da palavra).
Por Roner Gama
Fonte: Rede Democrática PMDF
Nenhum comentário:
Postar um comentário