Senhor Governador Agnelo Queiroz,
O que me faz te escrever e externar este sentimento de indignação são os inúmeros pontos negativos do GDF, que tem como líder Vossa Excelência. O povo clama por um representante há 1 ano e 3 meses. Como um eleitor, que infelizmente votou em Vossa
Excelência tenho o direito de reclamar, sugerir e elogiar (o que não vem ao caso). Parece que o senhor não tem assessoria para lhe mostrar os jornais, os programas televisivos ou as matérias vinculadas na internet. Te convido a andar somente durante 1 dia pelas ruas do Distrito Federal para que possas ver os seguintes problemas:
Nosso sistema de transporte público é um dos mais ineficientes do Brasil, um descaso total. No metrô, diariamente somos surpreendidos por panes nos sistemas de energia, mecânica, iluminação e ventilação, onde diversas vezes nos obriga a evacuar o trem ou esperar durante, 30, 40 minutos a resolução de tais problemas.
Não é necessário ser usuário dos ônibus para ver o quanto são mal cuidados, também deixando a população sem opção, sem falar dos funcionários, que grande parte, são despreparados para tratar com o público, tratando os usuários com ignorância e descaso, como se fossemos obrigados a saber de tudo e a adivinhar.
Na segurança o número de sequestros-relâmpago aumentam mais de 30%, casos de violência contra a mulher e crianças aumentaram 67%, assaltos a comércios (registrados) aumentaram 26%, já houve um aumento de 29,2% no número de latrocínios e o número de homicídios cresceu 3,4%. Governador me desculpe, mas basta o senhor ligar a sua televisão para saber isso.
Os brasilienses chegam mais nervosos e cansados no trabalho todos os dias devido à falta de planejamento das vias do DF. Corredores exclusivos para ônibus foram inseridos, mas onde esta a nova frota? O DF foi planejado para que nada disso acontecesse. Dias de sábado e domingo não havia congestionamento, pessoas andavam tranquilas pelas ruas, os finais de semana eram dias de lazer. Hoje na EPNB não existe dia, nem hora com o trânsito livre. Acabou o sossego!
Da mesma forma que Vossa Excelência fez na campanha, tire seu terno e sua gravata, saia de seu gabinete com ar-condicionado e caminhe pela rodoviária do Plano Piloto por apenas 15 minutos, e analise a desigualdade e a luta diária do brasilense para ir ao trabalho e chegar em casa com segurança.
Em uma palestra na Universidade Católica de Brasília, Vossa Excelência fez a promessa de assumir a Secretária de Saúde nos primeiros meses de mandato, mas não cumpriu. O SUS está cada vez pior, somos a 4ª capital em pior atendimento, e temos segunda pior cobertura de saúde bucal do Brasil.
Crianças com fraturas, que precisam urgentemente de cirurgia são obrigadas a esperar em filas meses para terem seus problemas solucionados, onde os médicos que também atuam em suas clinicas particulares aproveitam a oportunidade para oferecer seus serviços, esquecendo-se do lado humanitário, enfatizando o capitalismo e utilizando o mal alheio para o bem pessoal-comercial.
Sempre digo que nós eleitores temos três poderes ao votar: a escolha e analise dos candidatos, a ação do voto, e a cobrança do candidato escolhido. No meu caso, percebo que escolhi mal o meu representante, então o que me resta é o meu ultimo poder, o de cobrar as melhorias.
Governador use o seu poder em prol das pessoas, utilize sua amizade com o Governo Federal (que alias sempre te encontro no Congresso para bajular ministros) para resolver estes e tantos outros pontos negativos da sua gestão.
Esqueça o Estádio Nacional e transforme todo aquele concreto em investimento humano. Não faça nós brasilienses sonharmos com o retorno de corruptos como Arruda e Roriz, que querendo ou não, até agora, fizeram mais que Vossa Excelência.
Resumindo seu Governo em poucas palavras: incompetência de gestão. Atenciosamente, do seu ex-eleitor
Vinicius Rocha
Vinicius Rocha
Fonte: Blog do Odi
Nenhum comentário:
Postar um comentário