Distribuição de ingressos vai ser investigada

sexta-feira, 16 de março de 2012

Distribuição de ingressos vai ser investigada
Foto: Andressa Anholete/247
Ministério Público vai analisar a distribuição dos ingressos para os shows do FestiArte e de Maria Bethânia; diretor do Teatro Nacional foi convocado para prestar esclarescimentos; secretaria de Cultura tem dez dias para apresentar informações sobre o evento
Informações Brasília 247 - A 6ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) vai investigar possíveis irregularidades na distribuição gratuita de ingressos para shows de artistas consagrados durante o 1º Festival Internacional de Artes de Brasília (Festiarte). Processo foi instaurado na quarta-feira (14). O diretor do Teatro Nacional foi notificado para prestar esclarecimento sobre o assunto. Secretaria de Cultura do Distrito Federal (DF) tem prazo de dez dias para apresentar , informações minuciosas acerca do local do evento, da forma de divulgação do show e da quantidade, distribuição e público-alvo dos ingressos gratuitos.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios utilizou matérias divulgadas pela imprensa que relatavam o tumulto e a insatisfação da população com a falta de transparência e com a logística adotada pela pasta.
A 6ª Prodep requisitou à secretaria de Cultura os processos originais de contratação dos artistas Gilberto Gil, Milton Nascimento (as fotos da matéria são do dia da distribuição dos ingressos para o show do cantos), Vanessa da Mata, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola. Caso o governo do Distrito Federal tenha participado da contratação junto com a secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República, os documentos referentes ao show da cantora Maria Bethânia também deverão ser encaminhados.
A distribuição --Nos dias dos grandes shows do Festiarte, o saguão do Teatro Nacional ficava lotado, com filas quilométricas e milhares de pessoas à espera da distribuição dos pares de ingressos. Quem se habilitava, era obrigado a esperar durante horas para garantir as entradas, que terminavam em poucos minutos. Nem a mudança de lugar da Sala Villa-Lobos, com 1,5 mil lugares, para o Centro de Convenções, com capacidade para 3 mil, amenizou a defasagem de oferta e procura. O método de distribuição de senhas só passou a ser utilizado a partir da terceira apresentação, antes a população ficava nas filas sem saber se conseguiria ou não retirar as entradas.

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